LoL: Fnatic anuncia novo top laner; Bwipo jogará como caçador na equipe

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 27, 2021

A Fnatic terá mudanças importantes para o próximo split da LEC 2021. A organização anunciou a contratação do top laner Adam, que até então jogava European Masters (segunda divisão), e Bwipo, que até então era o top da equipe, será movido para a selva.

A saída de Selfmade e mudança de posição do Bwipo na equipe já estava sendo especulada por alguns portais da região há algumas semanas, e agora foi confirmada pela própria organização.

Já Selfmade, que até então era o caçador da Fnatic, foi anunciado pela Vitality como novo jogador para o próximo split.

Conheça Adam, o novo top da Fnatic

Adam é um jogador novo, de apenas 19 anos, mas é tido por muitos como uma das jovens promessas da região. Ele começou a jogar profissionalmente no fim de 2019, e de lá para cá passou por equipes como a Unfazed, Kameto Corp e Karmine Corp, todas da segunda divisão europeia.

Em seu último split ele foi campeão da liga francesa de LoL e venceu o European Masters, o campeonato de segunda divisão mais importante da região. Será a primeira vez que Adam jogará em uma equipe da LEC.

Mudança de Bwipo para a selva

A mudança de Bwipo para a selva já era discutida por ambas as partes há alguns anos, já que o jogador sempre ajudou a definir o andamento. “Agora na posição de caçador nós acreditamos que ele pode usar seus instintos naturais para criar mais ação e impacto no jogo”, comentou a Fnatic.

“Bwipo é um jogador extremamente inteligente e sem dúvida será capaz de usar seu conhecimento de múltiplas funções no League of Legends para desenvolver seu estilo de jogo na selva rapidamente. Ele tem todos os ingredientes certos para ter sucesso como jungler.”, comentou Dardo, diretor de LoL da Fnatic.

Bwipo - Worlds 2020
Bwipo será o novo caçador da Fnatic. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Em entrevista, Bwipo destacou que na Fnatic sempre participou de discussões relacionadas a como o caçador devia jogar cada jogo, o que ele devia fazer para impactar a partida, por isso ele sempre esteve envolvido neste meio. Ele também ressaltou que como top laner sempre tentou influenciar o máximo possível no mapa, mas que isso é mais difícil quando se joga no top.

“Sempre falavam que top laner era meio que inútil no mapa e eu queria provar a todos que estavam errados, eu queria participar mais do jogo e ter mais impacto [..] Já discutimos sobre a mudança de posição tanto para caçador quanto para mid laner justamente por esse favor, eu queria fazer a diferença no jogo o mais cedo possível, e como caçador conseguirei fazer isso”, comentou o jogador.

Veja também: Casimiro fala do primeiro contato com o LoL e torcida pela paiN