A Fnatic, organização europeia de LoL, demitiu um dos seus jogadores que atuam na LVP, liga espanhola de League of Legends. O ad carry Reptile foi desligado da organização após em uma de suas transmissões ao vivo mostrar o nick de uma de seus contas.
O nome em questão era Hitler199 e o jogador admitiu que a conta era sua, mas que a compartilhava com amigos, e, por conta disso, o nome impróprio. Veja o momento:
A un jugador de FNC llamado “Reptile” se le ha leakeado que tiene una cuenta de LoL llamada Hitler199 JSHDHSHDH pic.twitter.com/ae9Hf7EWky
— M I N I C O (@WhoIsMinico) July 16, 2023
Durante sua stream, o jogador estava trocando de conta no LoL quando entrou na smurf que continha o nome de Hitler199. Ele rapidamente saiu e comentou que era a conta errada.
Pouco tempo depois, o assunto repercutiu na Europa e em toda comunidade de LoL da região. A Fnatic, junto da Team Queso, que mantém parceria com a organização britânica, logo desligaram o jogador pela atitude não representar os valores da equipe.
O acontecimento de hoje em sua stream demonstra que ele não representa os valores da Fnatic e Team Queso, e ele não cumpre com os critérios de exemplaridade que qualquer um que faz parte das equipes deve mostrar todo o tempo, tanto dentro quanto fora das competições. Por essa razão, nós encerramos o contrato dele
Jogador se defende
Em publicação nas redes sociais, Reptile assumiu a situação e a classificou como um grande erro, mas pontuou que não sabia que a conta estava nomeada assim e que a compartilhava com outras pessoas.
Adressing the situation:
I made a big mistake sharing the account with a friend as shown here and I am very sorry to my teammates, Fnatic and all fans as you all don’t deserve to be left without an ADC for the rest of the split.
While I am taking full responsibility in sharing… pic.twitter.com/hoNp4C8WEp— Reptile (@Reptile9LoL) July 16, 2023
Ele também comentou que doará todo seu salário e o dinheiro de doações de sua stream para instituições de caridade relacionadas ao genocídio. Nas respostas da publicação, ele pontuou que não jogou nenhuma partida na conta enquanto estava com esse nome e que pediu informações para a Riot Games para provar o seu ponto.
Cometi um grande erro ao compartilhar a conta com um amigo, conforme mostrado aqui, e sinto muito pelos meus companheiros de equipe, Fnatic e todos os fãs, pois vocês não merecem ficar sem um ADC pelo resto do campeonato.
Embora eu esteja assumindo total responsabilidade em compartilhar a conta, foi há cerca de meio ano que a mudança de nome também aconteceu.
Meus valores sempre foram compartilhar meu conhecimento e tentar ajudar todos ao redor do mundo.
Tenho certeza de que todos que estão próximos de mim concordariam com isso, não tive a intenção de causar nenhum dano.
Eu não sabia que a conta estava sendo nomeada assim.
Obviamente, é um nome inaceitável, o que explica por que entrei na transmissão, pois não percebi a mudança de nome, até mencionei que queria uma skin de Draven no clipe, pois a pessoa com quem compartilhei a conta é um jogador de Draven.”
- Veja também: RED pode ter melhor fase regular das franquias
