LoL: FPX dá “segunda chance” a Bo e confirma sua permanência do time

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 16, 2021

Esse ano um esquema de manipulação de resultados chamou a atenção na LPL. O jogador Bo, que vinha se destacando na FPX (Funplus Phoenix), confessou que as práticas aconteciam na LDL, segunda divisão do campeonato chines, e ele inclusive foi um dos coagidos a participar. O caçador foi banido de competições da Riot por 4 meses no dia 22 de abril de 22.

De lá para cá ficou a dúvida se a Funplux Phoenix manteria ou não o jogador em sua line-up, e nesta sexta-feira (16) um dos fundadores da organização campeã mundial comentou sobre o Bo.

Após muita reflexão a Funplus Phoenix resolveu dar uma segunda chance e mantê-lo na line-up, inclusive com possibilidade de ele jogar partidas na LPL 2021. De acordo com ChunLi, a organização acredita que ele “mudará o seu passado”, e caso não tivesse se arrependido do que fez, provavelmente continuaria escondendo o esquema de manipulação.

Anteriormente, um amigo gentilmente me sugeriu que a FPX é um clube campeão, por isso não deveria se envolver nesses escândalos […] Na verdade, a FPX também foi vítima deste incidente. A verdade que é muito simples desistir do jogador, e até há muitos “benefícios”, mas desta forma desistimos também da responsabilidade do clube pela formação dos jovens jogadores e passamos a ter uma “visão fria”. Não é que a FPX não possa suportar o prejuízo econômico, mas não podemos perder o espírito de enfrentar as dificuldades e lutar para fazer a coisa certa, e a responsabilidade social que a FPX deve ter como clube, por isso fizemos a escolha certa

Imagem para ilustrar o jogador Bo, da FPX
Bo é considerado um dos prodígios da LPL 2021. (Foto: Divulgação/LPL)

O fundador ainda ressaltou que parte do papel do clube é supervisionar e orientar jogadores para manterem a postura correta no completivo, por isso optaram por manter o Bo na equipe.

Esperamos ajudá-lo a reformular sua visão sobre a vida e valores, e esperamos que por meio desse assunto, mais pessoas possam entender e refletir sobre esse problema de forma racional. Matar o transgressor com um pedaço de pau não é um meio eficaz de resolver os problemas. Às vezes, pode se tornar uma moeda de troca nos bastidores, o que pode ameaçar os jogadores sem esforço e empurrar os jovens perdidos para o abismo. Devemos dar uma segunda chance a quem sabe o que fez de errado e quer corrigi-lo, é a forma que procuramos de fazer o melhor para contribuir no desenvolvimento saudável do cenário.

A punição de Bo foi publicada no dia 22 de abril, então espera-se que no fim de agosto ele já esteja apto a jogar a liga chinesa. A FPX é a terceira colocada do torneio até o momento, com sete vitórias e apenas três derrotas. Confira a cobertura da LPL 2021.

Veja também: Perkz ganha uma BMW de R$ 600 mil de presente da Cloud9