LoL: FPX suspende Bo após jogador relatar ser coagido à combinar resultados na LDL

League of Legends
De:Luis Santana-
February 22, 2021

Após o misterioso retorno de Tian para a partida contra a WE, a FPX se pronunciou oficialmente acerca da situação do caçador Bo. Nesse sentido, a organização comunicou que acompanhou a polêmica na comunidade sobre o suposto envolvimento do jogador com combinação de resultados na liga chinesa. Além disso, a FPX também cita que Bo tomou a iniciativa de relatar para a organização o seu comportamento impróprio no ano passado.

Segundo o relato do jogador, ele foi coagido à disputar a LDL (liga de desenvolvimento da China) e, por conta disso, participado também do esquema envolvendo manipulação de resultados. Nesse sentido, tanto a FPX como Bo decidiram por denunciar o ocorrido para os oficiais do torneio e irão cooperar com as investigações. Todavia, a organização ainda declarou que Bo seguirá suspenso até o final da análise sobre o caso.

LoL Bo FPX
Comunicado oficial da FPX sobre a polêmica envolvendo o caçador. Reprodução: FPX

Bo esteve na eStar Young antes de se transferir para a FPX, em 2021. Considerado uma das grandes promessas da região, o jogador substituiu Tian nas últimas rodadas da LPL e melhorou de forma significativa o desempenho da equipe no campeonato. Por conta desse imprevisto, o veterano terá de retornar de sua pausa para cuidar da saúde mental e disputar o restante da competição.

Na China, casos relacionados à apostas são severamente punidos pela Riot Games. Em 2019, o jogador Condi foi suspenso por 18 meses pela desenvolvedora após se envolver em um esquema de manipulação de resultados. No mesmo ano, o time Rogue Warriors Shark foi banido da LDL e multado em US$ 420 mil e o atleta WeiYan foi excluído das competições oficiais por 2 anos pelo mesmo motivo.

LoL Bo

Acompanhe toda a cobertura da LPL aqui mesmo no Mais Esports.