A LCK foi a última região Major a aderir ao sistema de franquias, que começará no ano de 2021. Todas as organizações interessadas tiveram que fazer uma aplicação para a Riot sul-coreana, que selecionou e divulgou 10 “finalistas”. Eles teriam que concluir as últimas etapas do processo e fazer o pagamento, e caso tivessem problemas, a Riot já tinha “substitutos” para as vagas.
De acordo com o site sul-coreano OSEN, os 10 times que vão participar do torneio ano que já estão oficializados e com toda a documentação e contrato finalizados. Veja abaixo a lista de participantes:
Sandbox Gaming
Afreeca Freecs
Damwon Gaming
KT Rolster
Team Dynamics
Hanwha Life Esports
DRX
Gen.G Esports
T1
HyFresh Blade (antiga Brion Esports)
Todos os times que foram “finalistas” conseguiram concluir as últimas etapas de negociação com a Riot Games. O site vazou essa informação ainda acrescentou que algumas organizações devem mudar de nome de acordo com novos patrocinadores. A Team Dynamics, por exemplo, foi comprada pela Nongshim, uma empresa de comida sul-coreana.
Com o sistema de franquias, a LCK 2021 não terá rebaixamento para a segunda divisão. A Challenger Korea, que era o torneio que dava vaga para a elite, será reformulado e se transfonará em uma liga Academy, para revelar novos jogadores. Cada time da LCK será obrigado a ter uma escalação para essa liga.
Veja também: Novo single do grupo K/DA ganha teaser e data de lançamento