LoL: Funplus Phoenix anuncia a saída de Nuguri

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 17, 2021

A Funplus Phoenix deverá passar por várias mudanças para a próxima temporada e já anunciou a primeira delas. Após uma temporada, o top laner sul-coreano Nuguri está fora da organização.

 

Hoje estamos anunciando a saída de Nuguri. Somos muito gratos pela sua dedicação ao time neste ano que passou. Sua incrível performance nessa jornada será lembrada por todos nós. Desejamos a você tudo de bom na sua próxima aventura, Nuguri.

Nuguri foi uma das grandes contratações da Funplus Phoenix para a temporada 2021. O jogador havia acabado de ganhar um título mundial pela DAMWON e foi o único da line-up campeã que decidiu sair mesmo após o resultado positivo.

Em 2021 a Funplus Phoenix buscava recuperar o seu reinado, tanto dentro da LPL quanto ao nível mundial. A equipe bateu na trave nos dois splits e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.

Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.

Apesar de a Funplus Phoenix estar jogando a NEST 2021, nenhum dos jogadores da line-up principal está escalado no torneio. Nuguri foi o primeiro a deixar a organização nesta janela de transferências.

Veja também: Canyon, ShowMaker e BeryL ficam Free Agents; DAMWON busca a renovação

LPL 2021 Nuguri FPX
Nuguri deixa a Funplus Phoenix após um ano na organização (Foto: Divulgação)

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!