LoL: Atual campeã, Funplus Phoenix ficará fora do Mundial 2020

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 29, 2020

A Funplus Phoenix é a atual campeã mundial, mas não terá a chance de defender o seu título este ano. A equipe foi eliminada na regional da LPL 2020 pela Invictus Gaming, que busca sua classificação para tentar o bicampeonato mundial.

Doinb e companhia tiveram um segundo split bem irregular, e se classificaram com o placar de nove vitórias e sete derrotas, ficando no limite da tabela. Eles foram derrotados pela Victory Five ainda na primeira rodada dos playoffs, perdendo por 3-1 e sendo eliminados do mata-mata da LPL 2020.

Devido à colocação da equipe no primeiro split, a Funplus Phoenix se classificou para a regional, mini-torneio que dá duas vagas para mundial. A primeira partida foi contra a Invictus Gaming, mas eles acabaram tomando a virada na série e perderam por 3-2, novamente sendo eliminados.

A Invictus Gaming ainda terá que jogar contra a LGD no domingo (30) valendo a última vaga da região no Mundial 2020. Até o momento, os times classificados da China são a Top Esports, JD Gaming e Suning.

Veja também: PSG Talon, Suning, MAD Lions e Legacy se classificam para o Mundial 2020