- Publicidade -

A G2 é a detentoda dos cinco jogos mais assistidos da Fase Regular desta primeira etapa da LEC 2020. As partidas contra Fnatic (Semanas 3 e 7), Origen (Semana 2), Schalke 04(Semana 4) e MAD Lions (Semana 5) tiveram os maiores números de audiencia do torneio.

As duas partidas contra a Fnatic nas semanas 3 e 7 do primeiro split acumularam mais de cinco milhões de horas assistidas, enquanto conseguiu uma média de pelo menos 250 mil pessoas.

G2
Foto: LoL Esports

No geral, a LEC teve um pico de mais de 475 mil viewers, mais de 21 milhões de horas assistidas, uma média de 200 mil pessoas e 107 horas no ar. A liga europeia também teve, na plataforma Twitch, um pico de 316 mil pessoas.

Os dados divulgados pelo site Esports Charts ainda contam que o confronto entre G2 e Fnatic segue a tendência de puxar uma audiência acima da média. A segunda partida mais assistida da história da organização comandada por Carlos “ocelote” é justamente contra o rival, pela final do 2º split de 2019, quando atingiu mais de 840 mil pessoas de pico. Para se ter uma ideia, esta série só perde para as quartas de final do último Mundial, quando o time de Perkz e companhia enfrentou e venceu a DAMWON Gaming, com um pico de mais de 2 milhões de pessoas.

A LEC 2020 agora se prepara para a disputa dos seus playoffs. A G2 enfrenta a MAD Lions, enquanto que a Fnatic pega a Origen, isso pela Upper Bracket. O confronto da tabela inferior é formado por Misfits e Rogue. Todas as partidas serão em Md5.

Os playoffs da LEC começam na próxima sexta-feira (3) e teremos jogos durante todo o fim de semana.  O mata-mata segue também no fim de semana seguinte até 19 de abril, data da grande final.

Você confere a cobertura completa da LEC aqui no Mais Esports.

Veja também: Com Graves mid e Teemo, veja como foi o último dia da fase regular da LEC 2020