LoL: Goku jogará na equipe academy do Flamengo

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 12, 2020

Neste sábado o jogador Goku, mid laner do Flamengo, atualizou a todos sobre a sua situação no time. O jogador optou por jogada o próximo split da equipe academy do FLA, e em paralelo a isso, irá cuidar da sua condição psicológica, que de acordo com o próprio jogador, só piorou nos dois splits de 2020.

Veja abaixo a nota que o jogador publicou sobre o seu futuro:

2019 foi um ano muito conturbado. Conquistei meu primeiro título na carreira, mas a tragédia do acidente me abalou muito emocionalmente. Com isso, vim para 2020 com muita incerteza. Não sabia ao certo qual decisão tomar, mas no fim cheguei na conclusão que parar seria muito prejudicial à minha carreira. Decidi continuar. 2020 começou muito bem, tinha acabado de voltar do bootcamp na Coréia, o Flamengo ficou 7-1 (se não me engano) e foi aí que a quarentena começou.

O time começou a ter alguns problemas e vocês sabem como tudo se desenrolou. Havia uma pressão interna e externa grande, mas ainda maior de mim mesmo. Os dias eram sempre — acordar, jogar, comer, dormir. Era um loop infinito, e eu sempre me questionando se fiz a escolha certa, o que me perseguiu pelo ano inteiro. Preso na quarentena, sofrendo de ansiedade, duvidando das minhas próprias habilidades… Realmente me perdi no caminho e sinto muito por isso, Nação.

Sobre o futuro

O maior problema de 2020 para mim foi que eu tinha consciência da minha condição psicológica, mas subestimei a mesma. Assim que o segundo split acabou, fui atrás de profissionais, e já estou fazendo terapia há alguns meses.

Minha ideia inicial era dar uma pausa na carreira pro próximo split, tendo em mente que eu ainda tenho contrato com o Flamengo até 2021. Mas, em consenso com a organização, vou dar um passo para trás para, futuramente, dar dois passos para frente. Então, decidi que jogarei no Flamengo Academy no primeiro split de 2021.

Se você leu até agora, muito obrigado e espero que continue torcendo por mim em 2021 também!

Goku título CBLoL 20219
Goku comemorando o título flamengo em 2019. Foto: LoL Esports BR

Goku está no Flamengo desde maio de 2018. No time rubro-negro, o mid laner chegou a quatro finais e venceu uma delas, no segundo split de 2019. Apesar de ter disputado a final do primeiro split de 2020, o FLA teve uma queda de rendimento, e na segunda metade do ano nem sequer se classificou para os playoffs do CBLoL.

A torcida já imaginava que Goku poderia não jogar no próximo split, já que recentemente o Flamengo anunciou a contratação do mid laner Tutsz, ex-jogador da KaBuM. A equipe também terá em sua escalação o sul-coreano Parang (Top), Ranger (Jungler), Absolut (Bot) e RedBert (Support).

Veja também: Luci jogará pela paiN em 2021 e reencontrará brTT

Compartilhe!