- Publicidade -

Em mais uma atualização semanal dos cinco melhores das Filas Ranqueadas do Brasil, podemos ver o jungler da Vivo Keyd, o mexicano Grell, como grande novidade da lista. Também tivemos o jungler da KaBuM, Wiz, retornando à liderança nesta segunda (16) após perdê-la por um curto momento na semana passada, quando foi ultrapassado por Rainbow, do Santos.

Confira a lista completa:

Grell já figurava entre os dez melhores, mas somente agora chegou ao Top5 (Foto: Riot Games)
  1. Wiz (KaBuM) – 1.689 pdl
  2. Rainbow (Santos) – 1.452 pdl
  3. Cariok (Havan) – 1.416 pdl
  4. Seonghwan (paiN) – 1.388 pdl
  5. Grell (Vivo Keyd) – 1.385 pdl

Grell já figurava entre os dez melhores há algum tempo, mas finalmente conseguiu uma boa sequencia de resultados para se qualificar no Top5. Apesar de algumas derrotas nas últimas dez partidas, o caçador mexicano conseguiu um grande quantidade de vitórias nos últimos dias, o que o levou à atual posição.

Seus principais campeões são Olaf, Ekko, Lee Sin, Karthus, Sylas, Elise e Taliya, com destaque para o viking, com 36 partidas e 56% de taxa de vitória. Seu campeão com maior win rate é a Elise: 74% em 23 jogos. Um número curioso no histórico de Grell é a quantidade de partidas no servidor brasileiro desde que chegou, 300 jogos com 174 vitórias e 126 derrotas.

Já Wiz recuperou a liderança com uma excelente sequencia de vitórias, seis seguidas e nove ao todo nos últimos dez jogos. O que chama atenção no seu histórico é que o caçador jogou na rota inferior nas suas últimas três partidas ranqueadas, tendo escolhido Ezreal nas três. Ele também venceu as três.

Dentro do Top5 da SoloQ, somente um jogador não é da posição de caçador. Somente Rainbow, mid laner, joga fora da selva.

Nesta segunda-feira, a Riot Games Brasil anunciou a paralisação das competições e programas por 15 dias. CBLoL, Circuito Desafiante e o Depois do Nexus não serão realizados até o fim deste mês, por conta do Coronavírus.

Veja também: Sem jogos, equipes da LEC disputam jogo da velha pelo Twitter