Grevthar é um dos destaques do CBLOL nos últimos anos. Com dois títulos e uma ascensão meteórica, o jogador passou por várias situações na RED Canids desde a sua entrada na organização em 2019.
Em conversa no 2v1 Podcast, Grevthar contou um pouco mais sobre sua passagem pelo Academy da Matilha e o período turbulento que viveu quando subiu para jogar na equipe titular.
Grevthar e a subida e descida do Academy
No final de 2019, o meio conta que subiu para o elenco principal da RED Canids, com Revolta, Ayel, Cabu e TitaN. Entretanto, a chegada de dyNquedo para a Havan Liberty fez com que brecassem a subida do jogador por não acharem que ele estivesse preparado.
Por conta disso eles chamaram o Sky e não estava dando tão certo nos treinos. O time não estava encaixando e eles começaram a fazer alguns mix, pegar a galera que estava no Academy e jogar
Grevthar conta que, depois de um tempo desses treinos entre os jogadores de base e os principais, decidiram qual seria o elenco titular. O jogador também diz que o fato de terem vencido os campeonatos do tier 3 e a Matilha não ter subido para o CBLOL fez com que eles tivessem que vender vaga por conta das regras da Riot Games.
Isso nos deixou muito putos e quando eles fecharam a line titular a gente não ia disputar mais nada e só ia ficar lá existindo. Foi quando eles jogaram contra a Havan e eles tomaram um espanco, com o Cariok roubando o barão com o machado. Quando isso aconteceu a gente subiu nas cadeiras, ficou batendo no teto e torcendo contra mesmo
A situação entre Trigo e Revolta
O jogador também admite que não foi uma atitude legal dele e do restante dos jogadores, mas ressalta que a frustração por ter vencido e não poder jogar foi maior do que qualquer outro tipo de situação.
O JP (CEO da RED) estava lá embaixo com a gente assistindo e ele viu essa cena toda. Ele é um cara que veio do futebol então quando ele vê um vestiário, ele pensa em união e ele chegou lá e viu aquilo. Quando acabou o jogo e eles tinham perdido, o JP subiu lá chamou todos e falou que o pessoal lá de baixo estava torcendo contra
Grevthar conta que Revolta foi o jogador que mais ficou sentido com a informação levada pelo CEO da RED Canids e por isso chamou todos os jogadores do Academy para uma reunião.
Ele começou a falar e tipo que já não tinham deixado o Academy jogar com o principal os treinos e tudo mais. Depois disso, o Trigo chegou e falou para ele que tudo bem eles terem feito tudo isso, mas que não jogava hoje por incompetência deles. Eu não jogo hoje porque vocês são incompetentes e o Revolta ficou quieto
Assista o episódio completo com Grevthar no link abaixo: