O mid laner Hauz é um dos destaques deste segundo split do CBLOL. Com ótimas atuações e um desempenho individual impressionante, o jogador teve os holofotes virados para si como um dos líderes da KaBuM durante toda essa etapa.
Em conversa no 2v1 Podcast, ele comentou sobre como teve essa vontade de virar jogador profissional e em que idade viu que isso era o que ele ia levar para a vida.
Logo de cara, Hauz revela que quando alcançou o maior elo do LoL, ele tinha apenas 14 anos e fazia um grande sucesso nas filas ranqueadas brasileiras.
Eu peguei Challenger com 14 anos, eu era o novo Jean Mago, mas eu decidi seguir para o competitivo
Qual seria a outra lane de Hauz?
Sobre qual lane ele jogaria caso não fosse mid laner, ele conta que ‘’com certeza’’ seria ad carry. O curioso é que Hauz já chegou a atuar nessa posição pela INTZ e até que foi bem em alguns momentos.
Estava revezando com o micaO e eu tinha uns jogos muito bizarros. Eu lembro que joguei um treino contra a paiN de Ezreal e fiquiei 10/0 contra o Matsukaze e o esA. Eu jogava bem. Clicar por clicar, eu acho que eu consigo de ad carry, mas tem muita coisa de experiência que também impacta
Idade barrou um salto mais cedo
Durante o papo, Hauz também comentou que desde quando era bem jovem tentava jogar campeonatos, mas sempre era barrado por conta da sua idade.
Eu tentei jogar vários campeonatos, mas eu não podia. Tentei aquele ESL, mas não pude. A classificatória para o Circuitão eu tentava, mas também não podia
Além disso, ele também conta que saiu de casa muito cedo, por conta de uma oportunidade que agarrou e, consequentemente, acabou sendo chamado para a equipe para a posição de reserva.
Joguei o tier 3 com a INTZ Blue, mas não foi legal. Pelo menos essa visibilidade serviu para eles me notarem e eu virei reserva de uma das equipes da INTZ naquela época
Hauz ainda complementa que desde muito cedo ele já estava treinando, com uma rotina de chegar da escola, deixar a mochila e ir direto para o PC.