- Publicidade -

Nesta sexta-feira (18) foi o dia do grupo A definir quais equipes foram para os playoffs do Mundial 2019. Confirmando o favoritismo, a G2 e Griffin conseguiram as vagas no mata-mata do torneio, deixando a Cloud9 e Hong Kong Attitude de fora.

O dia começou com um confronto entre a Cloud9 e Griffin. Os sul-coreanos atropelaram a vice-campeã da LCS, que viu sua situação ficar bem complicada no torneio. Eles teriam que torcer para a Hong Kong Attitude vencer o próximo jogo, contra a G2, para que ainda tivessem chances de ir para os playoffs. A G2 mostrou sua força e conseguiu vencer a HKA, a eliminando da competição e, por tabela, também eliminando a C9.

No próximo jogo, a Griffin venceu a HKA sem muitas dificuldades e continuou na briga pelo primeiro lugar do grupo. A G2 venceu novamente a Cloud9, e continuou a liderança do grupo. A C9 voltou ao palco para seu último jogo no Mundial, e terminou com vitória em cima da Hong Kong.

No último jogo do dia, a G2 enfrentou a Griffin e precisava da vitória para se confirmar como primeiro lugar do grupo A. O time sul-coreana atropelou os europeus e forçou uma partida de desempate, já que ambas permaneciam com 5 vitórias e uma derrota.

Neste jogo pela liderança, novamente a Griffin atropelou a G2, mostrando que é uma das candidatas ao título do Mundial e ficando com o primeiro lugar do grupo.

Veja como ficou a tabela após os jogos de hoje:

Grupo A
# Time Jogos Vitórias Derrotas
1 Griffin* 6 5 1
2 G2* 6 5 1
3 Cloud9 6 5 4
4 Hong Kong Attitude 6 0 6

*Posição definida através de um jogo de desempate

A Griffin e G2 se juntam a Funplus Phoenix e Splyce no grupo de times classificados para os playoffs do torneio. você pode conferir a cobertura do Mundial 2019 aqui no ais Esports.