LoL: Halier fala sobre situação do Hyoga e entrada do Mewkyo no Santos

LoL: Halier fala sobre situação do Hyoga e entrada do Mewkyo no Santos

O Santos já estava há quatro jogos sem vencer, mas na semana oito surpreendeu a todos, não só por sair 2-0, mas por conseguir atropelar a paiN em uma partida que durou apenas 24 minutos. Halier, que é um dos treinadores da equipe, comentou na coletiva pós-vitória sobre a mudança de mentalidade que a equipe teve da sétima para a oitava semana.

Você pode ouvir toda a coletiva ou ler a transcrição logo abaixo do vídeo.

“Essa semana o time ficou muito comprometido com a volta, as duas semanas do 0-4 que tivemos feriu o orgulho de todo mundo, tanto comissão técnica quanto jogadores. Com todo respeito a todos os adversários, mas nós estávamos perdendo para nós mesmos, então tivemos diversas reuniões depois da sétima semana, e ai decidimos que íamos para o vai ou racha, não íamos deixar nenhum problema blindar o grupo e todos iam ajudar uns aos outros, queríamos acender um espirito na equipe que estava adormecido”, comentou o treinador.

Ele também falou sobre o desempenho do Mewkyo, que fez sua estreia pelo Santos logo quando a equipe conseguiu as duas vitórias, inclusive com ele sendo o destaque da segunda partida.

“O Mewkyo me surpreendeu, eu não esperava que ele fosse ter um desempenho e evolução tão rápido em um curto período, ele é muito dedicado e aplicado. O Sylas é uma zona de conforto dele em relação ao Volibear, e ele (Mewkyo) mostrou que é completamente capaz. Esse papo de “o campeão está forte tem que banir”, você só bane se não tiver resposta, se tiver resposta você precisa usar contra o campeão, se você praticou a semana toda e deu certo, não pode ter medo de usar no jogo”, completou.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1287431485683912708

Ainda sobre o caçador, Halier também comentou sobre a contratação do Mewkyo e como eles perceberam que iriam precisar de um segundo caçador.

“Fizemos de maneira meio repentina, nós vimos que estávamos precisando de um segundo jogador para a posição, pois o Hyoga estava tendo os problemas dele e isso afeta o jogador, e quando você coloca o jogador com problema só tende a piorar para os dois lados. Nós estamos dando todo o suporte para ele, e quero deixar bem claro que ninguém kikou do time, isso não vai acontecer, estamos extremamente do lado dele, apoiamos ele e queremos que ele resolva os problemas que tem, para voltar focado e ser mais uma opção de qualidade no elenco do Santos”.

O treinador complementou falando sobre o período de treinos do Mewkyo com a organização e como ele se destacou perante a outras opções que a equipe também estava testando.

“Separamos dois dias para fazer teste com o Mewkyo e outras duas opções,  ele foi quem melhor se desenvolveu, então já chamamos ele e assim que ele estava apto a jogar, colocamos para treinar mais. Ele mostrou uma dedicação muito grande, um cara extremamente comprometido, humilde e encaixou muito bem no grupo. Espero em breve ter ele e o Hyoga como opções a disposição da comissão técnica”.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1287429444731375616

Halier também disse como o grupo conseguiu chegar para a oitava semana mais leve, jogando mais solto nas duas partidas que venceu. De acordo com ele, o grupo se reuniu para “lavar a roupa suja”, e todos fizeram auto-criticas e criticas para os companheiros de equipes, e todas essas foram abraçadas por todos os jogadores. “Essa união fez co que um voltasse a ter confiança no outro que as vezes antes disso, eles não teriam. Isso fez com que o time jogasse mais solto esta semana”, finalizou.

No sábado (30) um VT da entrevista do Rainbow foi ao ar em que ele falava da situação do Hyoga, e que ele “acabava derrubando todo o psicológico do time, deixando todo mundo irritado”, e ainda disse que ele não estaria mais no CBLoL. Halier comentou sobre as declarações e como lidou com toda essa situação da equipe.

“Eu sugeri para o Rainbow que ele não fale dessas coisas internas, pois são assuntos delicados, de problemas pessoais de determinados jogadores que afetam o grupo. Pela dificuldade de língua, isso pode fazer com que haja ambiguidade na interpretação coletiva. Ele reconheceu e pediu desculpas, pois não foi nada do Hyoga com o grupo, deu a entender isso, mas os problemas dele (Hyoga) foram pessoais e fizeram com que ele não conseguisse desenvolver bem seu papel, e isso acabou frustrando o grupo.

O treinador ainda fez questão de ressaltar que “em nenhum momento foi relacionamento do jogador A com o jogador B, quero que isso fique bem claro”. Halier disse que conversou com o Rainbow para que ele tomasse cuidado com esse tipo de declaração porque pode gerar diversas interpretações.

“Ele (Rainbow) conversou com o Hyoga e se desculpou, disse que não tinha a intenção de prejudicar o Hyoga em nada na entrevista, então resolvemos isso de maneira interna como tem que ser”, finalizou o técnico.

Para terminar a coletiva, o treinador agradeceu todo o carinho da torcida e mensagens positivas que eles receberam, mesmo no período em que o time ficou quatro rodadas sem vencer.

“Quando você vê a galera apoiando, você se sente encorajado com a responsabilidade de representar o amor da torcida com a organização do Santos. Isso é uma responsabilidade muito grande, então com mais apoio, fica menos peso nas costas e temos mais plataforma para levarmos o Santos no máximo nível possível. Muito obrigado por todo esse apoio que tivemos.”

O Santos está com placar de nove vitórias e sete derrotas no CBLoL, e no momento está na quarta colocação da competição. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

Veja também: Fã descobre que o canhão azul tem mais distância de ataque que o vermelho

 

 

 

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias