LoL: Hidan, da Vivo Keyd, assume a ponta da SoloQ BR – 31/08

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 31, 2020

Na atualização do Top5 da SoloQ brasileira desta segunda-feira (31), temos uma mudança no líder, após várias semanas com o caçador da paiN Gaming, Cariok, como top1. Agora, é o topo da Vivo Keyd, Hidan, que é o jogador com maior número de pontos na Fila Ranqueada. Além disso, ainda temos o retorno de ShaQuinn e Kennedys, topo da Havan.

Confira a lista completa:

Hidan tirou a liderança do seu antigo companheiro de Havan, Cariok (Foto: BBL)

1º Hidan (Vivo Keyd) – 1.538 pdl

2º Cariok (Smurf) – 1.406 pdl

3º Cariok (paiN) – 1.405 pdl

4º ShaQuinn (Mono Quinn) – 1.277 pdl

5º Kennedys (Havan) – 1.257 pdl

Vale lembrar que, mesmo tendo perdido a liderança do servidor brasileiro, Cariok ainda possui duas contas dentro do Top5. Além disso, a paiN está na Final do CBLoL, o que pode afetar a rotina de partidas ranqueadas do jogador.

Falando agora do novo líder da SoloQ, Hidan chegou ao topo no meio da semana passada, momento que foi divulgado até mesmo pela própria Vivo Keyd nas redes sociais. Para chegar ao topo, ele contou com uma boa média de vitórias (três a cada derrota), além de uma boa variedade de campeões.

Ainda no tópico de campeões, os mais utilizados por Hidan são: Camille, Lucian, Aatrox, Sylas, Jayce, Gangplank e Akali. Chama a atenção o aproveitamento com os dois primeiros nomes, de 64% e 60%, respectivamente. Nos últimos sete dias, contudo, esses números mudam um pouco. Com Akali, por exemplo, seu aproveitamento é de 83%, ou seja, cinco vitórias em seis jogos.

No total da Temporada 2020, o topo da Vivo Keyd já jogou 1326 partidas, com 711 vitórias e 615 derrotas, um win-rate de 54%.

Outra novidade na atualização é a chegada de Kennedys, da Havan Liberty. O jogador chega ao Top5 após uma boas sequências de vitórias, mesmo que interrompidas por uma ou até duas derrotas consecutivas. Seus principais picks são Sett, Jayce, Camille, Renekton, Wukong, Senna e Sylas.

O destaque na conta de Kennedys é o número equilibrado que cada campeão é utilizado. Mesmo o Chefe, o mais escolhido, apareceu somente 35 vezes nas mãos do top laner. Se considerados os últimos sete dias, Jhin, Graves e Nunu aparecem, porém, com um jogo cada um.

O Mais Esports traz o Top5 da SoloQ toda segunda-feira, além de comentar uma partida de um dos jogadores às terças-feiras, na live no canal oficial na Twitch.

Veja também: LeBlanc receberá a skin campeonato deste ano