Há poucas semanas o streamer Jean Mago, de apenas 17 anos, foi anunciado como novo mid laner academy do Flamengo. O jogador é tido como uma das promessas do Brasil e já chega com uma grande legião de fãs que esperam um bom desempenho, o que pode ser prejudicial para ele de acordo com brTT, o maior jogador do cenário brasileiro de LoL.
brTT foi o primeiro convidado do Combo Podcast e falou um pouco sobre a entrada do jogador no competitivo. Para o atirador, todo esse “hype” que está sendo criado é perigoso para o próprio Jean Mago, que entrará com uma pressão muito grande já no início da sua carreira.
Ele vai jogar a primeira vez competitivamente com uma pressão absurda em cima dele. Todo mundo pensando ‘esse cara vai carregar solo o jogo’, e vai chegar na hora nós sabemos que não será assim, porquê competitivo e soloQ são completamente diferentes. Ele vai saber se comunicar? Ele é uma pessoa comunicativa? Mid laner tem que saber se comunicar muito bem com o caçador para ter uma boa partida
+ Casemiro fala do primeiro contato com o LoL e torcida pela paiN
+ paiN foi o segundo time mais popular do MSI 2021 com o público ocidental
brTT, Djoko e Schaeepi também comentaram que Jean Mago tomou duas decisões arriscadas ao mesmo tempo, que foi a de sair de um ótimo momento de streams para entrar no competitivo, e mudar de plataforma, deixando a Twitch e indo para a Booyah.
Tem tudo para dar certo? Tem! Tem tudo para ele ser aí o próximo Faker e o cenário brasileiro agradece, mas pode chegar lá na hora e ele passar fome. E aí, o que vai ser da imagem do Jean Mago? Ele pode chegar lá, tomar uma surra e pensar ‘por que estou jogando essa merda?’
Assista ao brTT falando do Jean Mago logo abaixo:
Veja também: Fnatic anuncia novo top laner; Bwipo jogará como caçador na equipe