O segundo split da LPL voltou no último sábado (1), e a Invictus Gaming contou com uma novidade no elenco. O jogador do time B da IG, Li-Tan “Lucas” Pan-Ao foi quem atuou na posição de suporte, invés de Wang “Baolan” Liu-Yi, que desde 2016 havia disputado quase todas as partidas.
Lucas defendia a Invictus Gaming Young, espécie de equipe academy, desde maio de 2019. Já Baolan compete na equipe principal desde 2016. Nesse período, o jogador conquistou diversos títulos, como o Mundial de 2018.
No entanto, recentemente a equipe não teve tanto sucesso no Mid-Season Invitational. Cotados para serem campeões, os chineses caíram na semifinal para a Team Liquid sem causar grandes dificuldades aos norte-americanos.
Comentarista da LPL, Barento “Raz” Mohammed afirmou em uma publicação que o desempenho de Baolan na semifinal influenciou nessa decisão: “Baolan esteve em quase todas as partidas da IG desde o segundo split de 2016. Então, essa é uma mudança significante depois da performance de Baolan contra a Liquid”.
Lucas disputou a série MD3 contra a Dominus Esports, equipe que antes se chamava SinoDragon Gaming. A IG venceu a série por 2-1 e estreou com vitória na LPL.