LoL: “Ele é inestimável”, declara Maestro sobre Tay

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 2, 2020

A INTZ finalizou a Semana 9 do 2º split do CBLoL 2020 com importante vitória sobre o Santos, o que garantiu não só a vice-liderança da Fase Regular, como também vantagem no confronto direto contra o Peixe e quase colocando os dois pés dos intrépidos nos playoffs.

Na coletiva de imprensa deste domingo (2), o treinador Maestro comentou sobre a situação da equipe no torneio, o pick de Yorick nas mãos de Tay, um dos destaques da INTZ na partida contra o Santos, e as expectativas para o mata-mata, que está próximo de ser garantido.

“Acredito que o playoff muda a cara do campeonato. Séries mais longas são muito diferentes de Md1, e particularmente, gosto de fazer uma preparação um pouco diferente, com mais opções, etc. Acho que grande parte do mérito da comissão técnica nos últimos anos foi justamente ter umas leitura mais rápida dentro de uma série longa. Pode ser clichê, mas eu não tenho nenhum favorito, nem um time que eu não gostaria de enfrentar na Semifinal”, declarou Maestro.

O top laner da INTZ, Tay, foi considerado o melhor jogador na vitória sobre o Santos deste domingo. Não só grande pressão pelas rotas, seu Yorick ainda conquistou quatro abates, quatro assistências e não foi abatido uma única vez. O treinador dos intrépidos contou um pouco mais sobre a ideia do campeão:

“Minha relação com o Tay é muito única, eu diria. É de extremo respeito, desde antes dele entrar no clube, sempre gostei do seu profissionalismo, das suas atitudes, e desde sua chegada nós clicamos rápido. Temos uma relação bem aberta, nós conversamos todos os dias, ele sugere picks para a função dele, eu também faço sugestões, mas nos respeitamos muito. Sempre que algum de nós impõe um limite, há o respeito. O caso do Yorick é um daqueles casos que ele se sente muito confortável e eu também gosto bastante de vê-lo com Yorick. Há outros campeões que não são muito do meta que ele também usa, mas tenho uma abertura grande com ele. Além disso, eu conto com o fato de que ele sempre joga muito, treina muito, se esforça muito… Ele é um coringa, não só dentro do LoL, como também no draft. Ele é bem imprevisível, e desde que entrei no clube, aprendi o valor de ter um coringa. Ele é inestimável.”

Maestro e Tay foram campeões pela INTZ em 2019 (Foto: Riot Games)

Já sobre como a INTZ testa campeões e estratégias diferentes, Maestro conta que, caso seu objetivo final seja simplesmente melhorar no LoL, o mundo se torna sua biblioteca. “Já tiramos picks, ideias, de vários lugares. De Normal Game, Aram, até Blitz do Nexus. Além disso, nossa função como staff é estudar outras ligas pelo mundo. Mas para mim, o mundo é uma biblioteca, desde que você tenha mente aberta e seriedade, para levar ao grupo e ver se faz sentido.”

A INTZ agora corre para se preparar para a Semana 10, a Super Semana da Fase Regular e última desta etapa de pontos antes dos playoffs. A partir de sexta-feira (7), os intrépidos enfrentam PRG, Vivo Keyd e KaBuM, respectivamente. Não só se firmar dentro do Top4, os intrépidos também lutam para tirar a paiN da liderança e terminarem na ponta da tabela.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: paiN Gaming é a primeira equipe classificada para os playoffs