Após o Tahm Kench sofrer um mini-rework, é a vez da Irelia passar por mudanças significativas. Conforme cita a Riot, a campeã tem uma fase de rotas forte e consegue fazer várias jogadas, mas tende a ir ficando fraca quanto mais a partida avança. Além disso, a campeã não vai bem nas filas ranqueadas, apesar de ser bem usada na mão dos jogadores profissionais.
Com isso, a desenvolvedora planejou mudanças para ela conseguir escalar melhor durante a partida, com um kit “mais agradável” de jogar. Entretanto, isso resultará em menos força no early game e também para o cenário profissional.
Em resumo, a Irelia sofrerá as seguintes mudanças:
- Durabilidade reduzida no início de jogo e aumentada no fim de jogo;
- A Passiva volta a ter 4 acúmulos, em vez de 5;
- Dano máximo e Velocidade de Ataque máxima da Passiva reduzidos no início de jogo;
- Velocidade do avanço do Q reduzida levemente;
- O dano do Q em tropas agora escala com o nível;
- A redução de Dano Físico do W agora escala com o nível;
- O W voltou a ter redução de Dano Mágico (metade da quantidade de Dano Físico);
- Dano do W aumentado consideravelmente;
- Velocidade das lâminas do E fixada em 0,25s;
- Cada nível do R agora reduz o Tempo de Recarga base do Q.
Mudanças da Irelia detalhadas em números
![Foto para ilustrar a Irelia do LEague of LEgends](http://noticias.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2021/06/irelia-league-of-legends-800x472.jpg)
Mas como essas mudanças impactam nos números de cada habilidade? Um dos rioters que faz parte da equipe de balanceamento do League of Legends já publicou mais detalhes sobre isso. Confira:
Atributos base:
- Vida: 580 diminuída para 520;
- Resistência mágica: 32 diminuída para 28;
- Vida por nível: 95 aumentada para 110;
Passiva:
- Acúmulos máximos diminuídos de 5 para 4;
- Velocidade de ataque por acúmulo alterada de 8/12/16% baseado no nível para 7.5/13.75/20% baseado no nível;
- Dano: 15-66 (25% de AD bônus) alterado para 10-61 (30% de AD bônus);
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Q:
- Velocidade de movimento do avanço: velocidade de movimento + 1500 alterado para uma quantia significativamente menor (e não informada);
- Dano em minions: 55/75/95/115/135 alterado para 55+12 por nível;
W:
- Dano reduzido: 50% (+7%/100 AP) de dano físico alterado para 40-80% de dano físico e 20-40% de dano mágico com o multiplicador de AP mantido;
- Dano máximo: 20/50/80/110/140 (+100% do AD) (+80% do AP) alterado para 30-95-160-225-290 (+150% do AD) (+120% do AP);
E:
- Velocidade das lâminas: baseado na distância alterado para o valor fixo de 0.025 segundos;
- Não pode ser usado durante o Q;
- Segunda ativação não pode ser usada durante stuns;
R:
- Nova passiva: Diminui o tempo de recarga do Q em 0.5/1.2/2.5 segundos após conjurada;
Lembrando que, apesar de as mudanças para a Irelia estarem a caminho, todos esses números citados acimas podem mudar antes das alterações chegarem no servidor oficial. É esperado que a “nova Irelia” chegue junto a atualização 11.14, no dia 8 de julho.