Durante um vlog da T1, Faker expressou seu sentimento quanto aos contínuos ataques de DDoS que a equipe vem recebendo. A equipe segue impossibilitada de jogar solo queue e fazer lives por conta dos ataques em massa.
“Isso pode enfraquecer o valor dos esports”, diz Faker sobre ataques de DDoS
O mid-laner da T1, Faker, se pronunciou mais uma vez quanto aos ataques. Confira a fala do jogador:
É crucial que essas preocupações sejam abordadas. Se esses problemas não forem resolvidos, os ataques vão diminuir gradualmente o valor dos esportes eletrônicos. Embora isto seja preocupante, o nosso foco continua a ser fazer o nosso melhor que podemos nas atuais circunstâncias.
Head de LoL da Riot fala sobre os ataques à T1
O Riot Meddler, Head de LoL, veio a público, no dia 10/06, dar uma posição sobre como a Riot está lidando com a questão dos ataques de DDoS aos jogadores da T1.
Olá pessoal,
Eu queria atualizar sobre os recentes ataques às streams de jogadores na Coreia. Isso é realmente frustrante para todos e entendemos perfeitamente por que a T1 encerrou as lives por enquanto. Estamos trabalhando em estreita colaboração com eles para criar um ambiente seguro de jogo e streaming.
Estamos trabalhando com a T1 há meses e resolvemos vários problemas, como os ataques anteriores ao QG deles. No entanto, estes incidentes recentes são diferentes dos últimos ataques e, como resultado, não são resolvidos pelas soluções que implementamos. Desde que esses novos ataques começaram, nós colocamos uma equipe de investigação para saber o que está causando esses problemas e estamos em discussão contínua com a T1 sobre outras maneiras de mitigar esses ataques.
Esta tem sido uma prioridade máxima para nós e continuará a ser enquanto procuramos resolver estes problemas na região. Continuaremos a empregar todos os recursos para investigar as causas e encontrar soluções.