LoL: Já faz 10 anos que o Nautilus mergulhou na vida real e está sendo um suporte do oceano

LoL: Já faz 10 anos que o Nautilus mergulhou na vida real e está sendo um suporte do oceano

Em 2015, o servidor de LoL da Oceania criou uma missão para os jogadores: jogar com campeões do mar: Fizz, Nautilus, Nami, etc. A cada vitória com um desses campeões, o jogador gerava um ponto para que alguns deles representassem o LoL na missão de criar um recife artificial.

Quem ganhou foi o Nautilus, e 10 anos depois ele continua sendo um ótimo suporte, no jogo e na vida real!

Riot divulga imagens do “recife Nautilus” 10 anos depois

Em uma publicação na rede social LinkedIn, a Riot mostrou algumas fotos de como o Nautilus passou esses últimos 10 anos no fundo do mar, como ele costuma dizer dentro do jogo.

Esse era o tank e suporte alguns dias após ter sido submerso, em 2015.


Continue depois da publicidade

(Nautilus após alguns dias/Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Assim está o Nautilus hoje em dia:


Continue depois da publicidade

(Nautilus após 10 anos/Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Apesar da forma se manter, o campeão cumpriu o seu propósito de ser um habitat para a vida marinha de Queensland, na Austrália. Comemorando o feito, a Riot publicou um texto sobre o impacto do recife artificial.

Enviamos Nautilus para as profundezas para celebrar a Ocean Week de 2015, criamos uma estátua gigantesca do titã empunhando sua âncora, adicionamos uma placa com milhares de nomes de Invocadores e submergimos tudo no Curtin Artificial Reef, parte da Great Barrier Reef, na costa de Queensland, Austrália.

Uma década depois, ficamos curiosos para saber como ele estava resistindo ao tempo. Então entramos em contato com o Underwater Research Group of Queensland (URGQ), um clube local de mergulho que cuida do Curtin Artificial Reef (Uma atração turística de recifes artificiais) e que assumiu, por conta própria, o papel de guardião do Nautilus lá no fundo do mar.


Continue depois da publicidade

(Nautilus após 2 anos e 5 meses/Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dez anos submersos cobraram seu preço, mas o Nautilus resiste. Cracas se agarram ao seu corpo e a areia em constante movimento acabou soterrando parte de sua estrutura. Ainda assim, ele prospera em seu propósito de servir como lar para a vida marinha local. Peixes-limpadores nadam ao redor de sua âncora, enormes garoupas de Queensland patrulham a região, e inúmeros peixes menores entram e saem das frestas de sua armadura.


Continue depois da publicidade

(Peixes no Nautilus após 10 anos/Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vale lembrar que todos os que contribuíram com a campanha do Nautilus tiveram seus nicks do LoL eternizados também no fundo do oceano. Relembre:


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetBoom
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias