Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: “Já temos um melhor do mundo, já pensou em LEV Faker?”, brinca CEO da Leviatán

League of Legends

Para entender melhor a repercussão das mudanças no competitivo em 2025, o Mais Esports entrevistou o CEO da Leviatán, Fernando Diez. O dono da equipe do LATAM, até brincou sobre a possibilidade de ter outro melhor do mundo na LEV. Confira a entrevista na íntegra:

“Já temos um melhor do mundo, já pensou em LEV Faker?”, brinca CEO da Leviatan

Em uma pergunta sobre a possibilidade de se manter ou não nas franquias, já que a LLA vai se juntar ao CBLOL/LCS, o CEO se mostrou positivo e até brincou com algumas possibilidades. Confira a resposta:

Eu espero que as chances sejam favoráveis para a Leviatan estar nas franquias e eu acho que demonstramos que podemos ter o melhor jogador do mundo no nosso time (Aspas), por que não um LEV Faker no futuro?

Na foto, Faker sorrindo em entrevista à Ashley Kang
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Eu acho que demonstramos que com um ecossistema sustentável podemos fazer grandes projetos e trabalhar bem, fomos um dos times que mais vendeu skins do mundo, então eu acho que podemos trabalhar bem na parte criativa, design e marketing, então espero que seja algo positivo e sim, sabemos os critérios e vamos nos preparar para poder ser aceitos em algum dos dois grupos (Conferência Sul e Norte), mas é claro que sabemos que é difícil, existem grandes organizações correndo atrás, com mais história que nós no LoL, mas honestamente: acho que somos um dos maiores do LATAM, então acho que a Riot deveria escolher a Leviatán para poder representar a região da melhor maneira.

A fusão das ligas vai deixar apenas um time Tier 1 tanto na Conferência Sul quanto na Conferência Norte. Te preocupa essa falta de representatividade regional? Você acha que os times podem ficar muito “deslocados”, tanto de suas culturas locais, quanto da cultura das sedes das Conferências?

Não, eu honestamente acho que é justo pelo que representa cada liga. Óbvio que, ao nível econômico, a LCS é enorme, os franqueados têm um poder econômico tremendo e o CBLOL tem um poder tremendo de audiência. Seria injusto que a Liga da América tivesse que dar mais participação ao LATAM e fizesse com que mais times ficassem de fora da Liga das Américas.

Seria injusto para as duas ligas, por exemplo: se a LCS, ao nível de audiência, estava caindo, o nível econômico é muito mais forte que o resto das ligas, obviamente porque está nos Estados Unidos. Acho que foi justo como foi, e vai ser um desafio para o time (da LLA) que tem que ficar deslocado, sim, mas é o lindo também dessa indústria: o grande desafio.

Se é um desafio por estar competindo em uma liga melhor, uma liga com times mais fortes, então me parece que é um grande desafio, que nós já tivemos que viver há dois anos (nas franquias do VALORANT), e foi um grande desafio, que é muito difícil, óbvio, mudar de país com regras diferentes, com custos de vida diferentes, mas com certeza nos fez crescer muito.

Ainda nessa parte dos times ficarem ou não deslocados por serem representantes únicos, muito se fala da pressão que a torcida local pode colocar nos times do LLA, justamente por essa diferença de representatividade, ainda mais considerando que os torneios terão público presente nas áreas, e falando especificamente aqui do Brasil, sabemos que os torcedores às vezes são meio “malucos”. Como CEO da Leviatán, o quanto você acha que isso pode impactar no desempenho do time que está representando o LLA e até mesmo no dia a dia dos jogadores?

Acho que é bom, é muito relativo na cabeça dos times que quando forem escolhidos vão dizer que se chegarem a jogar no Brasil. É uma comunidade grande e eu gosto muito da torcida brasileira e tem muitas pessoas do Brasil que me escreve para irmos para o Sul.

Acho que seria divertido, foi obviamente criada uma rivalidade, mas bom, é assim que dá para procurar jogadores com caráter que sejam bons diante das adversidades. Tivemos que jogar no VALORANT com muitos fãs contra os Estados Unidos, tem alguns times que chegam no stage e quando você vai para algum lugar eles começam a torcer mais alto, e faz parte do jogo, dá a graça. E, mais do que uma pressão, você tem que estar com os jogadores e acompanhá-los para que seja uma motivação.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Sérgio "Correslol" Fiorini

por Sérgio "Correslol" Fiorini

Publicado em 03 de julho de 2024 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight
League of Legends

LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight

O Tarzan conquistou seu primeiro título em 2025 e pra fechar o ano com chave de ouro, o jungler foi o MVP da LPL 2025.

Há 6 horas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais