LoL: Jatt deixa o comando da Team Liquid; Santorin fará uma pausa por problemas de saúde

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 24, 2021

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (24) duas mudanças em sua equipe de League of Legends. Jatt, que até então era o treinador da equipe, optou por deixar se demitir da organização, enquanto o caçador Santorin, que já vinha passando por problemas de saúde, resolveu dar uma pausa do competitivo para se cuidar.

Com as mudanças, Kold, que até então era assistente na comissão técnica, assumirá a posição de treinador, sendo que a posição deixada por ele será ocupada pelo H4xDefender. Já na selva quem assumirá será Armao, que vinha jogando na equipe academy. Ele chegou a defender a Team Liquid nos playoffs do primeiro split de 2021, ocasião em que o time chegou a final e perdeu por 3-2 para a Cloud9.

A Team Liquid agradeceu todos os esforços de Jatt, que estava na organização desde 2020. Desde sua entrada a TL terminou em 3° lugar no segundo split da LCS 2020, se classificou para o Worlds e também ficou com o vice-campeonato do primeiro split da LCS 2021, conforme foi citado anteriormente. Jatt ressaltou que a decisão foi unicamente dele e que continuará torcendo pelo sucesso da TL.

jatt team liquid
Antes de se juntar a Team Liquid, Jatt era um dos comentaristas da LCS. Foto: LoL Esports

Santorin falou sobre os seus problemas de saúde, que está tendo que lidar com muitas dores de cabeça ao longo do dia. Ele disse que é difícil manter um bom desempenho, por isso optou por fazer a pausa para poder se cuidar e voltar o mais rápido possível. Ele deixou claro que deseja estar bem e em forma para os “jogos importantes”, o que dá a entender que talvez ele volte ainda neste split.

Quero ter certeza de que não aconteça novamente a situação que aconteceu na primavera, onde tive que perder os jogos mais importantes e a equipe não teve muito tempo para jogar com Armao. Desta forma, sinto que eles podem ter algum tempo para construir sinergia com o Armao e eu posso descansar e voltar mais saudável e forte.

santorin team liquid
Santorin está na Team Liquid desde novembro de 2020. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

A Team Liquid deixou claro que dará todo o suporte necessário para que Santorin consiga enfrentar todos os seus problemas de saúde e se recuperar.

No momento a organização está com um placar de 4-5 no segundo split da LCS 2021, e o seu próximo confronto será contra a Evil Geniuses, no dia 25 de junho. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

Veja também: Nongshim RedForce vence a T1 com direito a jogo de 70 minutos na LCK 2021