O jovem streamer de 16 anos, Jean Mago, é o primeiro jogador do servidor brasileiro a chegar ao elo Desafiante. O feito foi conquistado em apenas dois dias, desde que a temporada oficial de 2021 se iniciou, na última sexta-feira (8).
Diferente de outros anos, a Riot decidiu deixar os elos Mestre, Grão-Mestre e Desafiante já disponíveis desde o primeiro dia, colocando somente uma meta: Para chegar no ranque mais alto, o jogador deve alcançar a marca de 500 pontos de liga. Até a publicação desta matéria, Jean Mago já estava com 642 pdl e seguia como único Challenger.
acordei assim pic.twitter.com/lgIScrGnIu
— Jean Mago (@jeanmagolol) January 11, 2021
O patamar de 500 pontos foi atingido na noite deste domingo (10) e chamou atenção de rioter estrangeiros, como o Diretor de Design de Gameplay, Mark “Scruffy” Yetter, que parabenizou Jean Mago em suas redes sociais.
Congrats to:
perfect timing
First player to reach challenger on the BR server! Very well deserved, went all out right away.
— Mark Yetter (@MarkYetter) January 11, 2021
Além de ser o único jogador a alcançar o Desafiante no servidor brasileiro, atualmente Jean Mago é também o 1º colocado do mundo. Isto é, ele é o jogador com mais pontos de todos os servidores combinados e o único de todo o globo a alcançar o elo mais alto do League of Legends. Ao menos, de acordo com o site League of Graphs.
Jean Mago termina e começa a temporada em 1º lugar
Jean Mago chamou atenção internacional no final da temporada 2020, quando mais de 120 mil pessoas acompanharam sua saga rumo à liderança do servidor brasileiro, meta atingida nas últimas horas da season oficial. Personalidades como a caster da LEC, Sjokz, além dos próprios perfis oficiais do LoL no Brasil e do mundo divulgaram sua stream e mandaram mensagens de torcida.
Iniciada na última sexta-feira (8), a temporada 2021 chegou com diversas novidades, como os novos itens e a nova loja, que entraram no jogo na pré-temporada, além de diversos anúncios feitos pela Riot Games.
Veja também: Riot planeja lançar mais de 140 skins em 2021