LoL: Jean Mago fecha temporada em 1º da SoloQ com disputa até os últimos minutos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 10, 2020

A temporada ranqueada 2020 oficialmente acabou. Na noite desta segunda-feira (9), os jogadores tiveram suas últimas chances de alcançarem o elo ou posição desejada. Fazendo história no cenário BR, Jean Mago conquistou o topo do servidor há menos de uma hora do fim.

O jovem jogador de 16 anos chegou ao Top1 sendo acompanhado por mais de 160 mil espectadores na sua stream na Twitch. Ele foi acompanhado pelo seu duo Kennzy, com quem esteve até a última partida desta temporada.

A conquista de Jean Mago repercutiu até no twitter oficial do League of Legends no Brasil. Sua corrida rumo ao Top1 já havia chamado atenção de personalidades internacionais, como a caster da LEC, Sjokz.

Contudo, o topo do servidor não veio de forma fácil. Após chegar na 1ª colocação, o streamer chegou a perder uma posição para o rival Renan Machado, mais conhecido como Renanzinho, ou Free Agent Supp. Os fãs de Jean Mago ficaram tensos neste momento, mas logo a alegria retornou com a volta do jogador às filas ranqueadas, que precisou de só mais uma partida para recuperar a liderança em definitivo.

Com isso, o último Top5 da SoloQ BR da temporada 2020 ficou assim:

  1. Jean Mago – 1.542 pdl
  2. Free Agent Supp – 1.532 pdl
  3. Killanov (Mono Zed) – 1.441 pdl
  4. Aryze (Santos) – 1.414 pdl
  5. FPXzhaoGUILTY666 (Mono Talon) – 1.398 pdl

Resumo da temporada de Jean Mago

Encerrada a temporada 2020, Jean teve como principais picks: Yasuo, Irelia, Le Blanc, Zoe, Karthus, Akali e Sylas. Mesmo não figurando entre as escolhas principais, o jogador também brilhou com Yone e Lucian. Sylas foi com quem ele teve seu melhor aproveitamento, com 63% de winrate. Em toda a temporada, ele conseguiu quatro Pentakills, um com cada campeão: Yasuo, Sylas, Camille e Ezreal.

Ao todo, Jean Mago disputou 2.048 jogos ranqueados, vencendo 1109 e perdendo 939, um aproveitamento de 54%. Só nesta segunda foram 17 partidas e 12 vitórias.

O Mais Esports acompanhou os cinco melhores jogadores das Filas Ranqueadas brasileiras durante todo o ano de 2020. Jean Mago já havia conquistado o Top1 neste ano, no final de setembro, e apesar de não ter continuado líder do servidor, desde então ele sempre figurou entre os melhores, encerrando a season no topo.

Veja também: Neymar é banido na Twitch