A atualização do ARAM: Desordem chegou, finalmente, aos servidores oficiais do League of Legends, trazendo novidades como novas cartas, efeitos e um passe de batalha exclusivo do modo.
A popularidade do modo desde o seu lançamento, em 21 de outubro, é explicada pela gigantesca variação de combinações e interações entre campeões e aprimoramentos, além da tradicional ação do ARAM. Um bom exemplo é esta jogada, onde um jogador postou no Reddit seu Pentakill com apenas uma única ultimate da Ashe:
Jogador faz penta com apenas uma ult da Ashe no ARAM: Desordem.
Para isso, ele combinou os aprimoramentos Mãos Velozes, Projétil Mágico, Projétil Crítico e Vulnerabilidade
Créditos: Adaline_maybe/Reddit pic.twitter.com/ZGgBxHqq3n
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 5, 2026
Combo de aprimoramentos e o item Tocha de Chamas Negras fazem combo infinito no ARAM Desordem
Vamos à explicação dessa bizarrice, que só é possível porque a Ashe alcança 100% de chance de crítico, graças não apenas à sua itemização, mas também a dois aprimoramentos. Um deles é Vulnerabilidade, que permite que efeitos de dano por segundo provenientes de itens e habilidades causem dano crítico, além de conceder 25% de chance de crítico.
O segundo é Projétil Crítico, que dispara quatro mísseis sempre que ocorre um acerto crítico, sendo que três deles podem se espalhar para outros inimigos.
Além disso, o jogador ainda contava com Mísseis Mágicos, que causam dano adicional em forma de mísseis a cada habilidade acertada, e com Mãos Velozes, que possui uma mecânica semelhante, porém aplicada aos ataques básicos.
Aqui, entra o item que torna tudo possível: Tocha de Chamas Negras, que faz as habilidades causarem dano por segundo.
Com qualquer habilidade, que no caso foi a ultimate, a Ashe ativa o item, que passa a causar dano crítico graças à Vulnerabilidade. O acerto crítico ativa o Projétil Crítico, cujos mísseis podem se espalhar para inimigos próximos e, ao atingirem os alvos, ativam novamente a Tocha de Chamas Negras.
A partir daí, o efeito entra em um ciclo praticamente infinito por conta dos 100% de crítico da Ashe, para a agonia dos adversários. Talvez o único problema dessa interação seja o fato de os mísseis contarem como uma habilidade para o efeito da Tocha, mas, enquanto for possível utilizá-la, vale testar em suas partidas no ARAM Desordem.
Continue depois da publicidade





