A Riot fará uma série de mudanças em seu sistema de MMR ao longo de 2024, cujo objetivo é melhorar a “classificação real” dos jogadores e até mesmo lutar contra a criação de contas smurfs.
A informação foi dada pelo rioter Iksar. Ele revelou que, por enquanto, a Riot mudará para um sistema próprio, mas até o fim do ano deseja migrar para o sistema Trueskill 2, que ela considera bem promissor.
Mudanças iniciais nas classificações
Já na entrada da Temporada 2024, marcada para o dia 10 de janeiro, o Rioter prometeu algumas mudanças para que todos caiam em seus elos merecidos.
Além disso, as alterações buscam evitar o famoso “PDL negativo”, que é quando você perde um valor maior de PDL do que ganha.
Sistema Trueskill 2 se baseia em estatísticas individuais para calcular o MMR
Embora a Riot ainda não tenha dado detalhes sobre os testes que está fazendo com o Trueskill 2, há artigos científicos que mostram as bases do seu funcionamento.
O sistema se baseia em estatísticas individuais para classificar os jogadores, que podem ser contagem de abates, mortes, vitórias, derrotas, ouro acumulado, visão e outros dados.
Além disso, ao que tudo indica, o novo sistema também ajudará a Riot a combater contas smurfs, devido à precisão dele de colocar os jogadores diretamente em seus “elos reais”, de modo que eles não vão jogar várias partidas com pessoas de elos mais baixos.
Idealmente, não há razão para criar uma nova conta para chegar à sua classificação ‘real’ e se você criar uma nova conta no smurf — podemos detectar isso e colocá-lo em rankings precisos tão rápido que criar contas smurf vai parecer muito trabalho pela pouca quantidade de jogos que você realmente vai stompar outros jogadores.
Mais detalhes sobre as mudanças deverão ser revelados no futuro.