A Riot está com diversas mudanças na pré-temporada 2023 do LoL, incluindo novidades na jungle e volta do Dragão Quimtec. Nicolo Laurent, CEO da Riot, comentou em uma entrevista à Konbini que a desenvolvedora terá o “maior orçamento de todos os tempos” para o próximo ano, por isso os fãs podem esperar muita coisa boa.
Quando lançamos o LoL éramos 30 ou 40 pessoas na Riot, hoje somos mais de 4000 e temos mais de 500 dessas só para o LoL. Semana passada mesmo, eu aceitei o orçamento de 2023 e é o maior de todos os tempos, ano que vem vai ser muito grande!
O CEO ainda brincou e disse que a Riot é uma “desenvolvedora independente pequena”, mas que o trabalho que está fazendo é para ser multi-gerações.
Estamos aí há 13 ou 14 anos, mas me pergunto se conseguimos dobrar esses números, fazer com que os pais tragam seus filhos para jogarem o jogo, e se conseguirmos entregar isso, é GG!
É válido lembrar que, atualmente, a Riot também está trabalhando em outros jogos como o Teamfight Tactics, Wild Rift (que teve seu competitivo finalizado no Brasil), VALORANT e até mesmo em uma série animada, o Arcane.
A empresa não para por ai, pois ainda está trabalhando em um jogo de luta, o Project L, e também um MMO. Por falar no MMO, o diretor do jogo já disse que orçamento não é um problema, mas que ele pode ser cancelado se não for bom o suficiente.