LoL: Júlio Chaves, dublador do Kassadin e Xin Zhao, morre de COVID-19

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 10, 2021

O ator e dublador Júlio Chaves, que emprestou sua voz para os personagens Kassadin e Xin Zhao do League of Legends, morreu nesta terça-feira (10) vítima do COVID-19. Além dos personagens do MOBA, o dublador também ficou famoso por dar voz ao ator Mel Gibson.

A notícia do falecimento de Júlio veio pelo também dublador Guilherme Briggs, um dos mais famosos e influentes do meio.

Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre. 

Continue após a publicidade
júlio chaves dublador
O dublador faleceu aos 76 anos. (Imagem: Divulgação)

Carreira de Júlio chaves

Júlio morreu com 76 anos e durante a sua carreira deu voz a vários atores e personagens. Entre os mais famosos do cinema pode-se destacar o Mel Gibson, James Wood, Andy Garcia, o Vô Max (Ben 10), Martim o peixe-palhaço (Procurando Nemo),  entre outros.

O dublador também fez a voz de vários personagens de jogos, e além do Kassadin e Xin Zhao no LoL, ele também dublou o Joalheiro e Diablo III, Bill em The Last of Us, Malfurion TempesFúria em World of Warcraft, Arqueiro verde na franquia Injustice.

É válido lembrar que na última semana (6 de agosto) a dubladora Christiane Louise, que fez a voz da Sivir e Mercy, também veio a falecer.