Após ter áudios publicados em que faz comentários xenofóbicos sobre o nordeste, Kami, ex-jogador e influenciador da paiN, foi afastado da organização por tempo indeterminado.
A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores.
Entenda o caso de Kami
Kami teve áudios publicados por seu ex-namorado em que chama os eleitores do nordeste de “burros” por terem votado no Lula.
[…] Eu não entendo, Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria e vota no Lula. Teve 14 anos de Lula e contínua na pobreza, miséria e votando no Lula, não dá para entender. […] Esses Nordestinos burros votando no Lula
Pouco depois, Kami abriu uma live no Facebook em que pede desculpas e diz que foi uma “frase infeliz”, mas diz que não é xenofóbico.
A primeira coisa que eu preciso falar é, lógico, pedir desculpas pela minha frase/piada sobre o Nordeste, foi extremamente infeliz, uma piada xenofóbica, uma frase xenofóbica em contexto de piada. Está errado, não ta certo de forma alguma, mas eu não sou xenofóbico, eu fiz uma piada em um contexto jocoso, foi uma piada infeliz e xenofóbica, mas eu não sou xenofóbico […]
As falas de Kami repercutiram nas redes sociais na noite desta terça-feira (9) e levaram até a ex-companheiros de equipe se pronunciar sobre. “ver e escutar essas coisas de uma pessoa que eu tanto admirava me deixa bastante triste e decepcionado”, disse SirTulio, ex-jungler da paiN.