LoL: Keria investe ouro absurdo em sentinelas de controle contra a Gen.G

LoL: Keria investe ouro absurdo em sentinelas de controle contra a Gen.G

Na manhã do último domingo (6), a T1 foi derrotada pela Gen.G no primeiro clássico do split. O jogo decisivo da série, inclusive, foi uma verdadeira batalha campal, que durou 50 minutos. Porém, um aspecto da terceira partida, em específico, chamou a atenção da comunidade no RedditKeria, suporte da T1, comprou 45 pink wards.

3,375 de ouro em Sentinelas de Controle e apenas dois itens 50 minutos: o Bardo de Keria contra a Gen.G

Não é novidade que suportes acabam tendo acesso limitado a ouro dentro do League of Legends, porém, em tempos onde se discute cada vez mais a eficiência de ouro e utilização de recursos, Keria foi na contramão e gastou o equivalente a uma Força da Trindade em visão, além de ter comprado 3 elixires durante a partida:


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/gol.gg

Um dos motivos que pode ter motivado a decisão foi a escolha de Blitzcrank feita por Duro. Uma possibilidade é que Keria tenha identificado que garantir visão para sua equipe seria mais valioso que qualquer outro item, para conseguir sempre ter o tracking do suporte inimigo.

A imagem, que mostra a build do suporte utilizando a base de dados do gol.gg, ainda revela que, em alguns momentos, Keria teve ouro para comprar apenas uma pink, além de ter comprado uma poção unitária aos 7 minutos, para logo após comprar a Poção de Refil. O jogador terminou a partida com apenas 2 itens e uma bota tier 3 em 50 minutos.

Para fins de comparação, Duro tinha 4 itens ao fim da partida, e comprou 31 pinks, totalizando 2,325 de ouro. É importante destacar, também, que o suporte da Gen.G teve mais acesso a recursos durante a partida, e conseguiu compras melhores no decorrer da partida.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot)

“LS teria um derrame se visse isso”, diz comunidade no Reddit

A comunidade ainda aproveitou para palpitar sobre a escolha de Keria, e se isso influenciou no resultado da partida, além de citar personalidades que acreditam que comprar pinks são um desperdício de recurso, como o top laner do Los Ratones, Baus e o analista LS:

Isso aí é provavelmente mais do que o Baus comprou desde que começou a jogar.

O LS teria múltiplos AVCs ao mesmo tempo se visse isso.

Outro usuário percebeu, também, a compra de poção aos 7 minutos, algo que o próprio Baus é averso, por conta de acreditar que é uma subutilização de recurso:

Comprar uma poção aos 7 minutos… é motivo de pesadelo pro Baus.

Já esse fã do jogo acredita que ficar mais de um item atrás para comprar pinks pode ter sido decisivo para a T1 perder o jogo, que foi muito equilibrado e teve lutas no limite:

Tipo, ele tava atrás de quase um item por causa disso. Talvez ele até tivesse sobrevivido contra o Chovy no final com esses status extras.

Mesmo em um jogo longo, 20–25 wards já é muito… ele comprou 45.

Esse jogador optou por fazer uma brincadeira com toda a situação:

*compra botas*
Beleza galera, tô de build fechada, hora de comprar umas pinks.

Por fim, o redator gostaria de destacar que não acha que o Keria esteja errado, tampouco exemplos como o de LS e Baus, que não acreditam que comprar wards seja algo produtivo.

São apenas visões diferentes de se encarar o jogo, e, no fim, o suporte da T1 foi pelo caminho que achou melhor para sua equipe, que tinha carregadores sem tanta mobilidade, como Caitlyn e Taliyah. Era uma situação bastante singular, com um jogo muito longo e um personagem utilizado de maneira específica (Blitzcrank).

Seria interessante, inclusive, ver como outros jogadores tão talentosos quanto Keria se portariam nessa situação. Para tal, vale seguir acompanhando a cobertura completa das ligas profissionais, com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports, além de opinar nos vencedores no Bolão Mais Esports!


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)