Após desempenhar abaixo do esperado e ter sido alvo de críticas constantes, Key não continuará como o suporte da paiN Gaming. O jogador está na equipe há 5 meses e foi anunciado fora do elenco nessa segunda-feira (25) pela organização. De acordo com a apuração do Mais Esports, esA assumirá a posição.
Pra recebermos novas pessoas, despedidas são inevitáveis. 😔
Comunicamos a saída do nosso suporte Kim “Key” Han-gi da line-up de League of Legends.
Agradecemos muito pela dedicação ao longo do último split e torcemos muito pelo seu sucesso! pic.twitter.com/ujaZBrC9lE
— paiN Gaming@🏡 (@paiNGamingBR) May 25, 2020
A contratação do sul-coreano, realizada em dezembro de 2019, criou expectativas sobre a torcida que ansiava ver a dupla Key e SeongHwan tendo bom desempenho no CBLoL. No entanto, a equipe não encantou e ficou na sexta colocação e escapou por pouco da disputa da Série de Promoção.
Key começou a atuar nas ligas coreanas em 2015 e passou por equipes como Hanwha Life e ROX Tigers. Em 2015, o jogador o torneio pós-temporada kesPA Cup pela ESC Ever.
EsA, quem será o novo suporte da paiN, é um nome conhecido pela torcida. Entre novembro de 2018 e dezembro de 2019, o suporte ajudou a equipe a voltar ao CBLoL após garantir o acesso com o título do primeiro split do Circuito Desafiante, além de conquistar o troféu da Superliga no mesmo ano. EsA se reencontrará com brTT, sua dupla em sua primeira passagem pela equipe.
Veja também: Grell deixa a Vivo Keyd após um ano com a equipe