Neste sábado (26) o jogador Kira, um dos nomes mais icônicos do cenário russo, anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends. O mid laner (e top laner) jogou em times como a Hard Random, Albus NoX Luna, M19 e Gambit Esports.
Kira estava no cenário competitivo desde 2014, e completou sete anos em sua carreira como jogador competitivo. Ele ficou conhecido no Brasil como “Kira vida loka”, pois além de um estilo agressivo de jogo, conseguia jogar com vários campeões, com eles estando no meta ou não.
O jogador acumulou seis títulos regionais e participações em vários torneios internacionais, incluindo o Worlds 2016, ocasião que a Albus Nox conseguiu o feito histórico de chegar nas quartas de final.
Recentemente, Kira estava jogando na Elements Pro Gaming, e terminou o primeiro split na 3°/4° colocação. Ele resolveu se aventurar na top lane no segundo split, mas a equipe teve um péssimo desempenho e terminou na sétima colocação da LCL 2020.
Em sua rede social ele publicou uma mensagem de despedida, em que destaca que, pela primeira vez, conseguiu um emprego, e agora olhará o jogo “por dentro”, o que leva os fãs a teorizarem que ele trabalhá na Riot Games. Veja a mensagem na íntegra:
“Olá. Mais uma temporada da LCL chegou ao fim, e com isso vou interromper minha carreira de jogador perdedor indefinidamente. Esses sete anos foram realmente brilhantes e impressionantes, tanto os altos como os baixos. Mas um dia tudo acaba, é hora de se tentar em outro campo. Consegui um emprego (pela primeira vez na vida, se você não levar em conta o LoL), agora eu olho o jogo por dentro, não por fora, e em breve vou contar isso em um vídeo! Não tenho streams planejadas, e eu nem jogo outros jogos. Obrigado a todos que me apoiaram em tudo isso por muito tempo, familiares e amigos, amigos e conhecidos, inimigos e inimigos !!!”
Veja também: Worlds 2020: KaKAO diz que INTZ foi apenas um “aquecimento” para a SuperMassive