Que tal um jogo no universo de LoL e dirigido por um dos maiores nomes da indústria de games? Pois é exatamente isso que o CEO da Riot Games, Marc Merrill, propôs em uma postagem em seu Twitter nessa quarta-feira (20). E ele quer ninguém menos que Hideo Kojima nessa tarefa, o diretor japonês responsável pela série Metal Gear e Death Stranding, lançado no ano passado para o PlayStation 4.
“Quem quer um jogo de Hideo Kojima no universo League of Legends?”, publicou o executivo ao lado do GIF da Soraka com tudo pegando fogo ao redor. As respostas à mensagem foram muito positivas, inclusive de pessoas relembrando do diretor japonês quando ele visitou o campus da Riot Games.
Who wants a game from @HIDEO_KOJIMA_EN in the #LeagueOfLegends universe? pic.twitter.com/znB8JscmMp
— Tryndamere (@MarcMerrill) May 20, 2020
A mensagem também ganhou apoio do Twitter oficial do Riot Forge, o estúdio independente da Riot Games para produzir jogos no universo de LoL. Eles comentaram que “estão prontos quando você estiver”, marcando Kojima na mensagem, que ainda não respondeu a publicação.
Ready when you are @HIDEO_KOJIMA_EN!
— Riot Forge (@RiotForge) May 20, 2020
LoL, Kojima e Riot Forge
No final de 2019, a Riot Forge revelou dois novos jogos que serão lançados no universo de League of Legends. O primeiro será possível controlar os campeões do LoL para “explorar a agitada cidade de Águas de Sentina e as misteriosas Ilhas das Sombras pela primeira vez”. Já o outro, chamado CONV/RGENCE, será ambientado em Zaun e terá o personagem Ekko como protagonista. Você confere mais sobre os dois aqui no Mais Esports.
Hideo Kojima é conhecido na indústria de games como um dos maiores e mais brilhantes diretores dos jogos eletrônicos. Produziu a série inteira de Metal Gear até a sua saída da Konami em 2015, quando fundou seu próprio estúdio e lançou Death Stranding em 2019. Criou a demonstração de uma continuação para a série Silent Hill (cuja demo se chamou P.T.) que posteriormente foi cancelada pela Konami.
Ele é conhecido por sempre inovar na linguagem dos games, criando interações inéditas com o jogador — como utilizar o relógio do videogame para matar os oponentes e trocar o slot do controle para derrotar vilões.