LoL: Krastyel assume a ponta no servidor brasileiro; Accez, da INTZ, chega ao Top5 da SoloQ – 02/11

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 2, 2020

Nesta segunda-feira (2), o Mais Esports traz mais uma atualização do Top5 da SoloQ BR, a penúltima antes do fim da temporada ranqueada. Esta semana, o ex-mid da Redemption, Krastyel, assumiu a liderança do servidor pela primeira vez, deixando para trás o topo do Santos, Aryze.

Confira a lista completa:

Krastyel está em 1º lugar no servidor brasileiro (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade
  1. Krastyel (Free Agent) – 1.474 pdl
  2. Aryze (Santos) – 1.431 pdl
  3. Jean Mago – 1.400 pdl
  4. Free Agent Sup – 1.385 pdl
  5. Accez (INTZ) – 1.385 pdl

As novidades desta semana são muitas. Não só, como já mostramos, Krastyel assumiu a primeira colocação do servidor brasileiro, como também tivemos a chegada de Renan Machado (FREE AGENT SUPP), em 4º lugar e também do caçador reserva da INTZ, Accez, que aparece em 5º.

Krastyel na ponta e Aryze perde a liderança após 3 semanas

Começando por Krastyel, seus picks principais já trouxemos em matérias anteriores, mas ele contou com boas sequências de vitórias desde a última sexta-feira (30), onde vencia cerca de quatro jogos a cada derrota. Antes na sua frente, Aryze e Jean Mago perderam pouco mais de 100 pontos cada um, o que ajudou na subida de Krasty.

Nos últimos sete dias, a Orianna foi quem mais ajudou o jogador a subir na pontuação da SoloQ, tendo conquistado 11 vitórias em 14 jogos, um aproveitamento de 79%.

FREE AGENT SUPP em 4º é o único suporte

Falando da primeira novidade, Renan Machado chama atenção em diversos aspectos. Seu número de partidas é impressionante, são mais de 2 mil jogos ranqueados nesta temporada, com 1166 vitórias e 1074 derrotas, um winrate de 52%.

Não só isso, seu KDA com cada campeão também vale destaque. Seu “pior” AMA é com a Senna, 4.24, já o melhor é com Rakan, 5.90. Seus principais picks, além dos já citados, são Janna, Karma, Yuumi, Leona e Alistar, mas é com o parceiro de Xayah que ele mais joga, disparadamente. São quase 500 jogos com o campeão, com um aproveitamento de 56%.

Apesar de um quarto dos seus jogos serem com Rakan, Renan possui mais de 100 jogos com todos os picks que aparecem nos seus mais frequentes. Alistar, o menos escolhido, são 112 jogos, com 47% de aproveitamento, o seu pior. Por outro lado, é com a Janna que ele o maior winrate, 57%.

Vale lembrar que o jogador anunciou recentemente que está Free Agent e busca um lugar no competitivo para o próximo ano, quando as Franquias iniciam no cenário brasileiro.

Accez, da INTZ, se firma no Top5

Por fim, o jungler suplemente da INTZ, Accez é mais uma novidade neste Top5. Ele chegou a alcançar os cinco melhores do servidor na semana passada, mas foi logo ultrapassado. No último dia 28, contudo, ele ficou até na 3ª colocação, mas decaiu nos últimos dias, ficando em 5º lugar nesta segunda-feira.

Accez se firmou no Top5 da SoloQ BR esta semana (Foto: Riot Games)

Seus principais picks são Gragas, Graves, Lee Sin, Rek’Sai, Olaf, Trundle e Elise. Seu melhor aproveitamento é com um dos campeões mais utilizados na Selva neste meta de Mundial, Graves, com 64%. O mais escolhido, Gragas, não fica longe, com 63% de winrate em 244 jogos nesta temporada.

Apesar de não aparecer entre os seus principais picks, Hecarim também fez bastante diferença nesta escalada no servidor. Nos últimos sete dias, foram seis jogos com o campeão, vencendo quatro e perdendo dois.

Ao todo, Accez já jogou pouco mais de 1.200 partidas, com 684 vitórias e 529 derrotas, um aproveitamento geral de 56%.

A Temporada Ranqueada 2020 está chegando ao fim. Os jogadores que buscam um elo melhor para mais recompensas, além daqueles que querem chegar ao menos ao Ouro pela skin Lucian Vitorioso, têm até o próximo dia 10 para fazê-lo.

Veja também: “Champion Spotlight” da Seraphine foi o mais “negativado” do canal da Riot

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!