O LoL já lançou diversos campeões que se tornaram as prioridades no competitivo, mas talvez nada tão insano quanto o K’Sante. O campeão foi lançado em 2022 e dominou o meta de 2023 e se mantém a escolha de Top mais popular em 2024.
Números do K’Sante no competitivo
O K’Sante sempre foi uma ótima escolha para “blindar” – isto é, escolher sem saber qual será o rival no Top – e isso acontece porque o campeão é capaz de absorver pressão cedo, é um tank que dá muito dano no meio do jogo e é imortal após 30 minutos de partida.
Essa adaptabilidade fez ele aparecer em 51.7% dos jogos competitivos de 2023, sendo escolhido 2.734 vezes e banido 1.378 vezes. K’Sante venceu 1.292 partidas, tendo 51.7% de vitória no ano passado.
No ano de 2024 o campeão tem 65.6% de aparição, sendo escolhido 220 vezes e banido 93 vezes. K’Sante venceu 126 partidas, tendo 57.3% de vitória no neste ano.
Comunidade reage aos números do K’Sante no competitivo
Esta presença bizarra virou assunto no Reddit, mas é claro que faz tempo que a comunidade reage ao K’Sante, como não lembrar daquele clássico vídeo do Showmaker?
“K’Sante, 4.700 de Vida, 329 de Armadura, 201 de Resistência Mágica, fica Imparável, tem Escudo, passa pelas paredes, pode levantar o oponente, tem um de Tempo de Recarga, custa 15 de Mana”.
K’Sante 4,700 HP 329 Armor♂️ 201 MR Unstoppable A Shield Goes over walls Has AirborneCooldown is only☝second too It costs 15 Mana♂️ pic.twitter.com/38b2idnPwR
— ClutX (@ClutX_) January 18, 2024
Vamos conferir os comentários da comunidade:
Ele é perfeito para o competitivo, ele tem tudo que um Toplaner precisa, ele builda tank, mas ele pode dar o dano de um Bruiser por conta da sua ult.
Um fã comentou logo após:
Eu acho que este é o principal problema do jogo hoje. Não tem um campeão do arquétipo de “não dar dano”.
Outro membro da comunidade ressaltou o kit de habilidades do K’Sante:
Este é o tipo de problema que você tem quando todo o kit de habilidades de um novo campeão é completamente quebrado.
E um usuário concorda e cita o Azir como exemplo:
Eu fico chocado que isto AINDA é um problema. A gente deveria ter aprendido isso em 2014 com o Azir. Quando você dá para um campeão tudo que ele precisa no seu kit, fica impossível de tornar o campeão balanceando tanto para o competitivo quanto para as ranqueadas.
E talvez nerfar não seja a solução, se liga neste comentário:
Olha, é um kit (de habilidades) bom. K’Sante, mesmo tendo números fracos, sempre vai ser útil. Ele sempre vai buildar todos os itens de tank, então mesmo que seu dano seja extremamente baixo, ele vai poder ser móvel o suficiente pra chegar em qualquer alvo em uma luta ou dar assistência para os seus aliados.
Outro fã resume à sua maneira:
K’Sante é o Thresh do Top. Números não podem parar ele completmanete, mas o seu kit (de habilidades) é o suficiente para dar gap.
E um membro da comunidade desabafa:
É só minha opinião, mas honestamente K’sante é chato demais de ver no competitivo e diminui muitas fraquezas dos Toplaners profissionais. Não é como um Malphite, que é inútil se erra o R.
K’Sante também assusta no Brasil
No CBLOL, os números também favorecem o campeão, afinal, o K’Sante foi um dos poucos com 100% de presença na competição.
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports!