Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: KT Rolster apostou em jogador Platina para a sua equipe academy

Bruno Rodrigues
publicado em 28 de abril de 2020
League of Legends

Para quem quer começar uma carreira no competitivo, um passo muito importante é ter um bom elo nas filas ranqueadas para poder chamar a atenção das organizações, mas não significa que isso é regra absoluta. Na coreia do Sul, a KT Rolster, um dos times mais tradicionais da região, investiu em um mid laner que, quando foi descoberto, era Platina, o colocando em sua equipe academy.

https://twitter.com/KevinKimLoL/status/1254509382177456129

O nome dele é Park Dong-Joon, que tem apenas 16 anos e joga na rota do meio. Quando foi descoberto pelo treinador Supreme, da KT Rolster, ele era Platina nas filas ranqueadas do servidor sul-coreano. Após se juntar a organização na categoria de base, ele já está no elo Grão-Mestre, com o mid laner Bdd sendo a sua grande referência.

Apesar de isso ser bem interessante, o jornalista Kevin ressaltou que apostar em um garoto de “elo baixo” não é algo comum na região, sendo um caso que acontece pouquíssimas vezes. Geralmente, é necessário ter um elo bem alto já para se ingressar nas categorias de base.

As equipes academy estão se tornando cada vez mais comuns no mundo todo graças ao sistema de franquias, e na LCK não é diferente já que a região irá entrar neste modelo em 2021. Um bom exemplo de como essas categorias de base podem revelar ótimos talentos são os jogadores Effort e Canna, da T1. Hoje, eles fazem parte do time principal e são peças muito importantes no elenco, mas ambos começaram na equipe de base da organização.

Veja também: CEO da T1 sugere jogar contra equipes da LPL para compensar a falta do MSI 2020

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports