- Publicidade -

A LCK anunciou que voltará com suas partidas competitivas no próximo dia 25, em formato online. Da mesma maneira, o Challenger Series da Coreia retorna no dia seguinte. A temporada no país havia sido interrompida para prevenção ao surto de Coronavírus.

LCK 2020
A LCK havia sido paralisada no início de março por conta do Coronavírus (Foto: LoL Esports)

Segundo noticiou o site Inven, a Riot Games Coreia visitou as instalações das equipes para estudar a possibilidade das partidas serem disputadas online. Foram checados computadores e conexões de internet. Ainda segundo o portal, alguns PCs foram trocados, para garantir que não houvesse nenhum problema durante as partidas. Há alguns dias, jogos-teste foram disputados e, agora, o cenário está nas últimas etapas antes de ir para a transmissão.

Por conta do hiato de quase duas semanas, a LCK terá que realizar alterações em seu calendário e nas semanas dos jogos. Antes, haviam partidas em quatro dias da semana, porém, a partir de agora serão cinco dias na semana que teremos jogos da liga coreana, com até três por dia. Caso hajam três partidas, o primeiro confronto começará às 15h, horário de Seul, e no caso de serem duas partidas, a transmissão começa às 17h. Vale ressaltar que, caso uma série termine mais cedo que o previsto, ao invés de aguardar até o horário designado, o próximo confronto se iniciará assim que tudo estiver pronto.

Caso a LCK fosse realizada com o cronograma atual, algumas equipes teria que jogar até duas vezes no mesmo dia, ou até terem seus jogos em dois a quatro dias seguidos, por conta do tempo menor que resta ao 1º split de 2020. Para minimizar as vantagens e desvantagens que as equipes podem receber devido ao cronograma da partida, todas as equipes deram seu consentimento para que o calendário fosse redesenhado. O novo cronograma foi divulgado nas redes sociais oficiais da liga. Confira:

Imagem: LCK

A temporada regular da LCK termina em 16 de abril e o calendário das partidas do playoff também será anunciado.

Veja também: LEC e LCS retornarão sendo disputadas online