Com o fim do MSI 2022 neste domingo (29), a RNG conquistou mais um torneio internacional para a LPL, ao mesmo tempo, aumentou o jejum de títulos da LCK, cujo último campeonato vencido foi o Worlds 2020, quando a DAMWON derrotou a Sunning por 3×1. Este, inclusive, foi o único título nos últimos oito campeonatos internacionais.

Depois que a Samsung Galaxy venceu a SKT por 3×0 na Final do Mundial 2017, a LCK perdeu o trono de região mais forte do mundo, já que viu, depois disso, a LPL vencer o MSI e Worlds em 2018 (RNG e IG), a LEC e a LPL vencerem o MSI e Mundial em 2019, respectivamente, com a G2 e FPX e a China novamente ser campeã do MSI e do mundo em 2021 (RNG e EDG).
Nem mesmo o Mid-Season Cup, torneio realizado em 2020 entre LCK e LPL, depois que o MSI daquele ano foi cancelado por conta do início da pandemia, ficou nas mãos da Coreia do Sul. As equipes da LCK sequer chegaram na Final, que foi disputada entre FPX e TES, ambas chinesas, onde o título ficou com a Top Esports.
Com a vitória da RNG sobre a T1 neste domingo, o jejum coreano está indo para quase dois anos e pode ficar ainda maior, caso a LCK não vença o Mundial 2022, que será realizado nos Estados Unidos.

Jejum de Faker é ainda maior que da LCK
O jogador mais vitorioso do cenário competitivo de League of Legends, Faker, está há mais tempo ainda sem conquistar títulos internacionais. O último troféu deste calibre levantado pelo jogador foi do MSI 2017, no Brasil.
Desde então, ele foi vice-campeão mundial daquele ano, não disputou nenhum grande torneio internacional em 2018, caiu nas semifinais em 2019 do MSI e do Worlds, em 2020 também não foi a nenhum grande campeonato e caiu nas semifinais do Mundial 2021, diante da DAMWON Kia.

Portanto, diante da seca de títulos de quase dois anos da LCK, Faker não conquista um torneio internacional há quase cinco anos.
O que pode jogar a favor dos sul-coreanos, ainda mais os supersticiosos, é que da última vez que o Mundial foi sediado na América do Norte, Faker e companhia levantaram a taça, justamente do Worlds 2016.
Porém, ainda resta à LCK garantir seus classificados, e à Faker, estar entre eles. As atenções do mundo do LoL se voltam ao 2º split da temporada 2022 e, no Brasil, o CBLOL retorna no dia 11 de junho.
Veja também: MSI 2022: Faker lamenta vice e mira Mundial: “Temos muito tempo”






