Buscando melhorar a revelação de talentos na região, a LCS (liga norte-americana) anunciou um novo formato para seu campeonato Academy, o qual incluirá alguns times amadores na competição.
Agora, o torneio passa a ter 16 times, sendo as 10 equipes Academy dos times de LoL que já estão na LCS, mais seis times amadores do antigo torneio Proving Grounds. A liga se chamará “Challengers League” e também contará com um sistema de promoção e rebaixamento dos times amadores.
Entendendo a Challengers League (NACL) na LCS
A Challengers League contará com os 10 times da LCS e seis times provisórios, e para gerar mais competitividade e rotatividade de equipes, haverá também o sistema de rebaixamento e promoção.
São dois splits da Challengers League e também dois qualificatórios abertos para os times provisórios. Ao fim de cada split, os quatro piores times provisórios da liga jogam contra os quatro melhores times do qualificatório daquele split, valendo vagas na NACL. O formato deste torneio de promoção é de eliminação dupla.
Os jogadores dos times provisórios precisam ter 15 anos ou mais e serem residentes no NA, e estão elegíveis a entrarem na base de dados global de contratados da Riot, caso cumpram os mesmo requisitos salariais das equipes Academy da LCS.
Além disso, haverá regras específicas para esses jogadores e seus contratos, visando deixar mais fácil que eles sejam contratados pelos times. As equipes da LCS podem enviar uma notificação à liga declarando interesse sob um jogador com contrato em um time provisório, e esse deverá ser notificado pela sua organização.
Em breve a Riot irá liberar mais detalhes sobre a Challengers League.
- Veja também: Após 6 anos, Ruler se despede da Gen.G na LCK