Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: LCS já tem data para retorno

Vitor Ventura
publicado em 27 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A LCS mal acabou e já tem data de retorno para o 2º split de 2020. Segundo anúncio publicado no site do LoL Esports, a League of Legends Championship Series estará de volta em 13 de junho, com a reedição da Final da primeira etapa, Cloud9 x FlyQuest.

A Riot Games também comunicou alterações nos horários das partidas. A partir da segunda etapa deste ano, os jogos de Sábado e Domingo começarão às 13h do horário local, 17h no horário de Brasília. Às segundas-feiras, as partidas começam a partir das 17h local, 21h de Brasília. O fim de semana continuará recebendo quatro jogos da LCS, e as segundas continuarão com duas partidas da principal liga de LoL do NA.

Quanto ao campeonato Academy, a publisher anunciou que as partidas começarão um dia antes, em 12 de junho, mas ainda sem calendário definido. Mais detalhes serão comunicados em breve.

A primeira etapa da LCS 2020, assim como grande parte das ligas ao redor do mundo, foi severamente afetada pela pandemia de Coronavírus. Por conta disso, o campeonato passou a ser realizado de forma online, com os playoffs e a final sendo decididos também de forma remota. Quanto à crise, a Riot anunciou que continuará seguindo as recomendações dos órgãos de saúde locais para determinar quando será seguro retornar aos estúdios da LCS, em Los Angeles.

Em caso de não liberação até a data prevista de início, o 2º split também será realizado online.

A LCS conheceu o campeão da primeira etapa no último dia 19, quando a Cloud9 atropelou a FlyQuest e garantiu o título após seis anos de fila. Apesar do tento, a C9 não poderá representar a LCS em torneios internacionais, já que o MSI foi cancelado devido ao COVID-19.

Veja também: 2° split da LEC já tem data para retorno, mas continuará online por enquanto

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports