×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Leblanc com Statikk? Entenda a nova febre da soloQ e competitivo

League of Legends

Depois de mudanças recentes nos itens, a LeBlanc, uma campeã que até então estava esquecida, no meta e até na soloQ, voltou a aparecer no LoL. Conhecida por seu alto dano e grande capacidade de burst, a personagem sempre foi uma das prioridades para muitos jogadores profissionais.

No entanto, não foi nenhum item de dano AP ou burst que fez ela voltar a se destacar, e sim a Faca de Statikk, um item amado pelos jogadores que havia sido removido, mas agora voltou para o jogo. As mudanças na Faca de Statikk fizeram com que a LeBlanc ficasse em evidência, mas por quê? Vamos te explicar logo abaixo.

Como surgiu a faca de Statikk na LeBlanc?

A LeBlanc de Statikk foi popularizada por um streamer da Team Liquid: Bobqin. Ele mostrou os resultados estratosféricos que vinha tendo com a campeã com o item nada usual.

Ao longo dos dias, alguns analistas de fora também passaram a olhar para a Statikk com outros olhos e pouco a pouco a build foi viralizando na soloQ, até chegar ao competitivo, o que vamos falar mais para frente.

Faca de Statikk? Por quê?

Desde que retornou ao League of Legends, o item trouxe consigo um escalonamento AP na sua passiva. Ou seja, quando se ativa o “choque’’, o dano causado é AP e aumenta conforme você tem itens para campeões que utilizam poder de habilidade.

Um pouco fraca de início, a Faca de Statikk não despertou curiosidade nos jogadores. Mas, com os recentes buffs seguidos, o item se tornou uma grande opção para alguns magos que sentem dificuldade em limpar as waves, ou que precisam ganhar tempo com relação aos seus adversários, como Zoe, LeBlanc e o Twisted Fate.

Imagem do item Faca de Statikk na LeBlanc
Faca de Statikk (Imagem: Reprodução/LoL)

Como funciona a Faca de Statikk na LeBlanc?

É simples. Ao fechar a Statikk de LeBlanc, você consegue causar um dano acima do normal nas waves. Em um certo ponto, você limpa todos os minions magos apenas um único ataque básico no primeiro minion da wave.

Além disso, o item faz com que ela até tenha uma laning phase mais forte contra alguns campeões, visto que ela tem um bom alcance e um auto ataque que sairá mais rápido e com mais dano, já que terá uma construção de dano de ataque no começo. Ademais, com a runa Agilidade nos Pés, tem um sustain bem grande para aguentar mais tempo na rota.

Utilizando a Perdição de Lich e também com mais itens AP no seu inventário, o dano do choque da Statikk aumenta e os ataques básicos da campeã também viram um problema, além de todas as suas habilidades feitas para explodir inimigos.

Build e runas para a LeBlanc com Statikk

Geralmente, o item mítico escolhido, na maioria das vezes, é o Eco de Luden. Entretanto, ShowMaker, mid laner da DPlus Kia, optou pelo Colhedor Noturno quando a utilizou na última rodada da LCK 2023 2º Split.

Fora isso, as runas e a construção dos três primeiros itens são bem padrão e não fogem muito do que a maioria dos jogadores estão fazendo, com Faca de Statikk, Botas do Feiticeiro, Eco de Luden e Perdição de Lich ou Capuz da Morte Rabadon. No restante, são escolhas situacionais, que variam de partida para partida.

LeBlanc de Statikk build e runas
Reprodução/Mais Esports

LeBlanc de Statikk em ligas major

No competitivo, a campeã começou a aparecer recentemente e com ótimas partidas, principalmente na LEC, nas mãos de Perkz e Humanoid. Por lá, ambos venceram seus jogos e tiveram um grande holofote nas vitórias de seus times.

Além disso, após o jogo, Shakarez, figura conhecida do cenário mundial, compartilhou a porcentagem de dano que cada jogador causou baseando-se na Faca de Statikk.

Humanoid causou 6,8k de dano, o que resultou em 32.1% de todo o seu dano total causado no jogo. É uma estatística assustadora e Perkz também fez parecido, com cerca de 30% de todo seu dano vindo do item.

ShowMaker, em duas partidas, teve 21% e 26% do seu dano vindo inteiramente da Faca de Statikk. Na segunda partida, inclusive, com Colhedor Noturno e Perdição de Lich, os três itens foram responsáveis por 40% de todo o dano causado pelo sul-coreano.

A LeBlanc de Statikk no CBLOL

No CBLOL, a campeã não teve uma boa estreia. Lava, da LOS, foi quem utilizou ela pela primeira vez no Brasil, mas não se saiu bem e acabou sendo derrotado pela FURIA. Ele finalizou o jogo com apenas um abate, seis mortes e cinco assistências.

Ao final do dia, Avenger, mid laner da Liberty, também tentou surpreender a LOUD com a nova interação da campeã com a Faca de Statikk, mas também acabou perdendo o jogo e com um placar de 5/6/3.

Bem, agora com esse guia completo você está mais do que preparado para testar a LeBlanc de Statikk na sua soloQ, e faça isso logo pois é bem provável que em breve a Riot anuncie algum nerf para ela.

Imagem da skin LeBlanc Feiticeira no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 19 de junho de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!
League of Legends

LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!

Um Grão-Mestre na Coreia inventou uma build e estilo de jogabilidade que torna a Sejuani Top uma máquina de AP e soladora! Confira esta build.

Há 13 horas
League of Legends
LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout
League of Legends

LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout

O campeão do mundo de 2021, Scout, está ganhando tudo na Coreia com o Corki Mid Assassino. Conheça esta build, acessa!

Há 16 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 23 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 23 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 23 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais