LPL 2020: Top Esports vence a JD Gaming e fatura o título

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 27, 2020

Nesta quinta-feira (27) aconteceu a final da LPL 2020, que foi uma reedição do primeiro split. Top Esports e JD Gaming novamente se encontraram na decisão e fizeram uma série emocionante, mas dessa vez JackeyLove e companhia conseguiram sua vingança e garantiram o título, vencendo por 3-2!

As duas equipes fizeram uma excelente campanha na fase regular e ficaram empatadas com 13 vitórias e apenas três derrotas, mas a Top Esports levou a melhor no critério de desempate e terminou na liderança. Ambas foram classificadas diretamente para a semifinal, sendo que a TES venceu a Suning por 3-0 e a JDG venceu a LGD por 3-1.

Novamente na briga pelo troféu, os times deram um show na série final, que só foi decidida no quinto jogo. O destaque fica justamente para a última partida em que a JD Gaming chegou a abrir 5 mil de ouro em vantagem, mas a TES conseguiu se recuperar e virar, garantindo o seu primeiro título no torneio. O destaque ficou para o mid laner Knight, que ganhou o prêmio de MVP da série.

Veja abaixo os melhores momentos da final:

As duas equipes já estavam classificadas para o Mundial, mas agora temos definidos que a TES irá como seed 1 e a JDG como seed 2. Você pode conferir todas os times classificados até o momento aqui.

Leia também: INTZ venceu 7 dos 10 confrontos eliminatórios contra a paiN