Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LPL 2022: Jogadores subestimados para ficar de olho

Bruno Rodrigues
publicado em 10 de janeiro de 2022, editado há 18 dias
League of Legends

A LPL 2022 começou nesta segunda-feira (10) e promete ser um dos campeonatos de League of Legends mais disputados do mundo. A liga chinesa conta com 17 times, e em meio a tantos jogadores, existem alguns subestimados que devemos ficar de olho neste primeiro split.

Calise separou uma lista com cinco jogadores para ficar de olho em 2022 na LPL, um de cada posição. Em vídeo, ele explica os principais pontos fortes e o porque devemos dar uma atenção especial para cada um deles:

Jogadores subestimados para ficar de olho na LPL 2022

Xiaolaohu – Funplus Phoenix

Um deles é o top laner xiaolaohu, que vai jogar pela Funplus Phoenix este ano. O jogador é novo (19 anos) e já mostrou um desempenho acima da média na Demacia Cup 2021, ocasião em que a FPX chegou na final, mas foi derrotada pela Top Esports. Ele chegou a substituir o Nuguri em alguns momentos de 2021 e tem uma lane muito forte.

Xiaohao – Rogue Warriors

Outro jogador para ficar de olho é o jungler Xiaohao, que está jogando pela Rogue Warriors. O jogador tem uma mecânica apurada e estilo de jogo agressivo, característica comum dos caçadores chineses. Ele entrou no time principal da RW no 2° split de 2021 e quase os levou para os playoffs, então não deixe de prestar atenção nele este ano.

Creme – OMG

Creme estreou no segundo split de 2021 e teve a difícil tarefa de substituir o Icon, mas fez bonito na LPL 2021. O mid laner foi um dos grandes responsáveis por fazer a OMG chegar aos playoffs e constantemente mostrou uma ótima mecânica e boa leitura do meta, jogando bem com magos, campeões meele, entre outros.

Elk – Ultra Prime

Para ADC a aposta de Calise é o Elk, que atualmente defende a Ultra Prime. O jogador foi um dos destaques na Team WE no último ano, e assim como os outros dessa lista, tem uma mecânica “insana”, conforme cita Calise. Em números, o atirador ficou no top 5 da LPL em 2021, mostrando que tem futuro e pode chegar longe na competição, caso melhore algumas tomadas de decisões.

Hang – Funplus Phoenix

Para finalizar a seleção temos o jogador Hang, também da Funplus Phoenix. O suporte tem apenas 18 anos, mas mostrou um desempenho incrível em 2021 na Rare Atom. Ele também foi muito bem na Demacia Cup 2021 e tem uma pool de campeões diferenciada, às vezes jogando de Maokai, Tahm Kench AD, entre outros. Uma de suas principais forças é jogar com campeões de engage e já forçou vários times a banir o seu Rakan, que é muito bom.

Para acompanhar esses jogadores, fique de olho na nossa cobertura completa da LPL 2022. Lá você encontra tabelas, calendário de jogos, resultados e detalhes de cada partida.

Veja também: Line-up de todos os times da LPL 2022

Imagem do jogador Creme, que joga na OMG pela LPL 2022
O mid laner Creme, da OMG, é um dos jogadores para ficar de olho na LPL 2022 (Foto: Divulgação)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports