LoL: Lucian, Amumu e Rengar ganharão “mini-reworks”; veja as mudanças

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 17, 2021

Os mini-reworks estão se tornando uma estratégia cada vez mais usada pela Riot para balancear campeões no League of Legends, pois ela consegue mudar características importantes deles e deixá-los mais atuais comparados aos lançamentos recentes. Os próximos três que passarão por essas mudanças serão o Amumu, Rengar e Lucian.

Mudanças no Amumu

Amumu
Imagem: Divulgação/Riot
Continue após a publicidade

As mudanças no Amumu são pequenas e visam tornar o campeão melhor para os elos mais altos, cuja performance tem uma disparidade grande dos elos menores. A mudança será que agora o seu Q terá duas cargas, então o usuário poderá usar as bandagens duas vezes.

Com essa mudança o campeão terá uma janela maior de jogadas em elos mais altos, o que o deixará mais viável para os jogadores mais experientes. Para que o campeão não fique desbalanceado, a Riot vai tirar um pouco da sua força em outras habilidades.

Mudanças no Rengar

Imagem: Divulgação/Riot

O Rengar terá mais mudanças quando comparado ao Amumu, principalmente em sua passiva. A ideia é fazer com que ele consiga usar mais das suas habilidades fortalecidas em lutas, sem depender tanto dos seus pulos.

Passiva

  • Acúmulos máximos de Ferocidade diminuídos de 4 para 3;
  • Pular não cria acúmulos se o usuário estiver com 0 Ferocidade;
  • Tempo de decaimento de Ferocidade aumentado de 8 para 10 segundos;
  • Velocidade de movimento após usar uma habilidade fortalecida aumentada de 1,5 para 3 segundos, porém com valores diminuídos de 30/40/50% para 20/25/30%;
  • Colar de Presas agora tem o tempo máximo de 3 segundos para o campeão conseguir o abate e acumular a passiva;

O seu W teve mudanças bem impactantes, pois não irá curar caso não esteja fortalecido. Ao invés disso, o campeão irá ganhar 10 de armadura e 10 de resistência mágica para cada campeão atingido pelo W. Em sua versão fortalecida, a habilidade irá curar, mas não removerá mais os controles de grupo aplicados no campeão.

O E do campeão agora não terá tempo de conjuração quando o campeão estiver pulando, e também dará visão por 2 segundos do inimigo atingido.

Mudanças no Lucian

Foto do Lucian para ilustrar sua chegada no patch 2.3b do Wild Rift
Imagem: Divulgação/Riot

O Lucian tem as mudanças mais polêmicas entre os três campeões. Com o objetivo de fortalecer o campeão na rota inferior, a Riot irá implementar uma nova passiva que funciona com a ajuda de aliados. Veja as mudanças:

Passiva

  • Novo: Vigilância – Buffs aliados que fortalecerão os próximos dois ataques do Lucian com 14 (+10 do AD total) em dano mágico;
  • A passiva passará a acumular 4 ataques ao invés de 2;

W

  • Custo de mana diminuído de 70 para 60;
  • Aliados que atacar inimigos marcados também irão ativar a Vigilância para o Lucian;

R

  • Dano por tiro diminuído de 20/40/60 (+25% do AD) (+10% do AP) para 15/30/45 (+25% do AD) (+15% do AP);
  • Número de tiros alterados de 22/28/34 para 22 (+25% de chance de crítico);

É esperado que as mudanças do Lucian, Amumu cheguem no patch 11.17, marcado para estrear no dia 1 de setembro, mas a Riot ainda não confirmou quando as alterações do Rengar estarão disponíveis.