LoL: LWX é impedido de jogar por chegar ao estúdio da LPL com febre

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 9, 2020

A China foi o primeiro país a conseguir controlar o COVID-19, mas desde então tem medidas severas de segurança para quem a epidemia não volte a atacar. A LPL teve a volta dos jogos presenciais neste split, mas todos os jogadores precisam passar por uma checagem de temperatura antes de entrarem no estúdio, e neste domingo (9), o atirador campeão mundial Lwx, foi proibido de entrar por apresentar temperatura maior que o permitido.

Na medição o jogador estava com febre de 37,7°C, que é maior que o máximo permitido, 37,2°C. A LPL também informou que ele estava com Amigdalite, que é uma infecção das amígdalas. Seguindo o protocolo da competição, Lwx foi impedido de entrar e passará por testes do COVID-19, cujo resultado será divulgado em breve pelo próprio perfil da competição.

O jogo da Funplus Phonenix contra a Suning seria o segundo do dia, mas devido ao ocorrido ele foi adiado para ser o último. A LPL autorizou a entrada de Khan, top laner, para completar a line-up da equipe, ação que só foi possível porque Doinb já se tornou residente chinês, então não conta mais como estrangeiro. Dessa forma, a line-up da FPX ficou da seguinte forma:

  • Khan – Top
  • Tian – Jungler
  • GimGoon – Mid
  • Doinb – Bot
  • Crisp – Support

No momento da publicação desta matéria, a FPX está perdendo a série MD3 por 1-0. A equipe já está classificada para os playoffs, mas a vitória da série faz com que eles finalizem na sexta colocação, porém em caso de derrota eles terminam na oitava colocação. Você pode acompanhar a cobertura completa da LPL 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: INTZ jogará com o time reserva na última rodada