O treinador Maestro foi anunciado como novo membro da FURIA de League of Legends nesta sexta-feira (24). O treinador havia surpreendido a comunidade ao deixar a INTZ, equipe em que já estava há cinco anos.
Maestro é a primeira contatação da FURIA para a próxima temporada do CBLOL. Apesar de ainda não ter feito nenhuma publicação oficial, o CEO da organização já confirmou ao GE Esports que DiamondProx não permanecerá para o próximo ano. Com isso, é esperado que EDward também deixe a organização.
A FURIA teve um péssimo 2021 no CBLOL 2021. A organização terminou na nona colocação no primeiro split e no segundo ficou na última posição.
Com vocês, o Head Coach da #FURIALOL.
Bem-vindo à FURIA, @MaestroEsports! 🐾#DIADEFURIA pic.twitter.com/WMJN8rWVBT
— FURIA (@FURIA) September 24, 2021
Maestro junto a INTZ
Maestro estava na INTZ há cinco anos, mas só assumiu a posição de treinador principal no fim de 2017, e na ocasião já venceu o seu primeiro título, a SuperLiga ABCDE. De lá para cá ele construiu uma trajetória de altos e baixos junto ao clube, mas que ficará marcada pelos vários títulos.
Com Maestro, a INTZ venceu outra edição da SuperLiga em 2018, venceu o primeiro split do CBLOL 2019 e foi vice-campeã no segundo split do mesmo ano. Em 2020 a equipe passou por dificuldades e chegou a disputar a série de promoção na primeira metade do ano, mas se recuperou para o segundo split e foi campeã do CBLOL, representando o Brasil no mundial daquele ano.
Em 2021 a equipe intrépida passou por várias reformulações, mas não encontrou o sucesso na estreia das franquias no CBLOL. No primeiro split eles terminaram na sétima colocação, enquanto no segundo finalizaram na oitava. Foi o pior ano da INTZ no torneio até então.
Veja também: Finalista do CBLOL 2021, Trigo fica Free Agent