LoL: Mandioca é o líder do servidor BR nesta semana; Wizer é o 2º – 08/06

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 8, 2021

Na atualização do Top5 do servidor brasileiro desta terça-feira (6), temos muitas mudanças entre os jogadores presentes. O streamer, Mandioca, além de ser o primeiro colocado, ele chegou na faixa dos 1700 pontos, se tornando também um dos jogadores com maior pontuação em todo o mundo (sem contar os servidores chineses).

Confira a lista completa:

Karthus é o principal pick de Mandioca, com 443 partidas (Imagem: Riot Games)
Continue após a publicidade
  1. Mandioca (Free Agent) – 1.710 pdl
  2. Wizer (KBM) – 1.694 pdl
  3. Shady Mathers (Duo Fiora/Irelia) – 1.691 pdl
  4. Qiyanazedzed1 (Mono Qiyana) – 1.672 pdl
  5. Wiz (Undead – ARG) – 1.645 pdl

De acordo com a tabela do site League of Graphs, que engloba todos os servidores de League of Legends do mundo (com exceção à China), Mandioca é o segundo colocado, somente 16 pontos atrás do Top1 Mundial, exselor, jogador da América Latina Sul (LAS).

O principal pick de Mandioca é o Karthus, com 443 partidas, vencendo 58% dos jogos. Apesar de ser a sua maior escolha, ele também possui uma grande quantidade de jogos com Veigar e Zilean (112 e 117, respectivamente).

Jogando da Argentina, Wiz figura no Top5 brasileiro

Do 2º ao 4º são jogadores que já estavam no Top5 na última semana, sendo então a segunda e última novidade a presença de Wiz, jungler sul-coreano da Undead Gaming, da Argentina. Wiz também já teve passagens pela KaBuM! e pela paiN, no Brasil, mesmo esta última não atuando em nenhuma partida.

Por ser jogador profissional, a champion pool de Wiz é bastante variada. Seus principais campeões são Nidalee, Jayce, Lee Sin, Graves, Taliya, Rumble e Gragas, sendo com o Graves o melhor aproveitamento, 74%.

Por fim, vale destacar uma estatística de Wizer, topo da KaBuM!. Com seu Lee Sin Top, ele possui nada menos que 87% de aproveitamento com o campeão.

Semanalmente, o Mais Esports traz uma atualização do Top5 da SoloQ brasileira.

Veja também: Flamengo vs paiN têm 230 mil espectadores em estreia do 2° split