×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Tierlist dos melhores campeões do Todos por Um

League of Legends

O modo Todos Por Um é único no League of Legends e aparece no servidor algumas vezes por ano. O nome é bem sugestivo: o time inteiro joga com o mesmo personagem, o que cria interações e sinergias únicas. No entanto, você sabe quais os melhores campeões para jogar o Todos por Um?

Cada jogador tem as suas preferências e argumentos, mas abaixo preparamos uma lista de campeões que vale a pena testar no modo Todos por um.

Como escolhemos os melhores campeões?

Assim como o modo URF, escolher os melhores campeões para o Todos Por Um depende muito do seu objetivo em cada partida. Você quer apenas ganhar com o mais forte? Você quer ser chato e infernizar a vida dos inimigos? Busca personagens com sinergia? Quer combos engraçados?

Nós preparamos indicações para cada um desses objetivos, assim você pode se divertir de todas as formas!

Melhores campeões do Todos por Um: muito fortes e impossível de jogar contra

  • Lux
  • Morgana
  • Heimerdinger
  • Ezreal
  • Kaisa AP

Acho que nem preciso citar os motivos de as duas (Lux e Morgana) serem o tier máximo dos melhores campeões para jogar Todos por Um, né? Ambas possuem uma skill de enraizamento, então se você toma um Q de qualquer uma delas, pode deixar o teclado, pois virá outros Q’s em sequência e você só sai dali morto.

A Lux ainda conta com o bônus de ter uma ult com baixo tempo de recarga, então constantemente os adversários precisam estar desviando de grandes feixes de luz.

Imagem de cinco Lux usando suas ultimates no modo Todos por Um no LoL
A Lux é uma das campeãs mais fortes no modo Todos por Um do LoL (Imagem: Divulgação/Sara LoL)

O Heimerdinger parte de um princípio parecido, mas aqui devemos dar o foco para as suas Torres. Quando eles fecham a Ampulheta de Zhonyas que a brincadeira começa; imagine dezenas de torres os cercando, uma torre gigante te dando vários hits dano e eles lá sem tomar nenhum dano.

Já o Ezreal e Kai’sa AP são muito fortes devido ao poke constante. Embora a Kai’sa precise de um item e meio para aprimorar o seu W, a fase de rotas é facilitada por todas compartilharem a passiva, ou seja, uma consegue estourar a marca da outra. Ao aprimorar o W, é simples, todas miram no mesmo alvo e BOOM, ele já era!

Melhores campeões do Todos por Um: personagens divertidos

  • Yuumi
  • Blitzcrank
  • Zilean
  • Twitch
  • Braum
  • Neeko

Jogar de Yuumi no Todos por Um é muito divertido porque ela é a única campeã que pode formar o Megazord do LoL, ou seja, quatro Yuumis entram dentro de uma e formam uma super Yuumi.

A estratégia a ser usada ao redor disso vai do seu critério; alguns fazem a Yuumi principal tank e todas as outras quatro AP, outros fazem a principal AD e as outras quatro AP e suporte, enfim, seja criativo!


Blitzcrank é um campeão divertido, embora pouco efetivo para realmente vencer a partida. No começo ele sofre bastante pela falta de dano, falta de mana e skills com um tempo de recarga alto, mas depois, principalmente quando os cinco jogadores andam juntos, é engraçado ver os adversários tentando desviar de cinco puxões, ou sendo pegos e caindo em cinco socos de stun.

O Zilean é parecido, pois sua fase de rotas é mais complicada devido ao tempo de recarga das habilidades. No entanto, a força do velhote está em combinar as bombas, deixando os adversários com stun infinito. Além disso, eles são muito bons para correr ou dar lentidão, já que podem se ajudar, fora o fato de terem cinco ults que dão uma vida.

O Twitch tem a invisibilidade como principal fator para deixar o jogo mais divertido. Ser gankado por um rato já é ruim, mas e quando chegam cinco ratos invisíveis? Sempre desconfie quando o mapa estiver “silencioso” demais. Ah, uma dica, alguns Twitchs do time podem fazer AP, pois além de dar muito dano, é mais fácil acumular a passiva.

Já o Braum é divertido porque é muito fácil aplicar a passiva de atordoamento, sem contar que ela é ativada sem parar. A nossa dica é que pelo menos alguns dos Braums façam builds de velocidade de ataque, e em segundos o seu adversário já está paralisado e provavelmente morto.

Já a Neeko ganhou uma posição da nossa lista devido a sua nova passiva, que a permite se transformar em qualquer coisa do LoL. Isso deixa os adversários em constante medo psicológico, afinal você nunca sabe quando algo do mapa é uma Neeko disfarçada, isso multiplicado por cinco!

Melhores campeões do Todos por Um: sinergia perfeita

  • Tristana
  • Yasuo
  • Brand

Os campeões com boa sinergia são aqueles cujas habilidades interagem de um para o outro. Acabamos de falar do Zilean, que pode stunar o adversário combinando uma bomba com a bomba do aliado, e os nomes citados acima também possuem mecânicas parecidas.

A Tristana, por exemplo, consegue estourar as bombas colocadas por outras Tristanas, e ambas resetam suas habilidades em toda essa brincadeira. Pense que se são necessários quatro ataques básicos para estourar a bomba, agora são necessários apenas um de quatro Tristanas diferentes.

O Yasuo é o mais forte no quesito sinergia. Se um acertar o tornado, todos os outros podem ultar na mesma pessoa(s). O ponto principal é que em uma luta 5×5, serão cinco tornados sendo disparados, fora que será difícil acertar os Yasuos com skillshots, já que terão 5 barreiras de vento para se protegerem.

Brand também é uma boa escolha, pois cada um pode usar uma skill diferente para fazer o combo de estouro. Enquanto um usa o W, o outro usa o Q para causar stun e um terceiro Brand pode completar com o E, estourando a passiva. É muito difícil jogar contra eles, pois são muitas skills para desviar.

Imagem de 10 Yasuos jogando o modo Todos por um no LoL
Imagina 10 Yasuos na mesma partida… (Imagem: Reprodução/blezzy)

Apesar das nossas sugestões dos melhores campeões para o modo Todos Por Um no LoL, com certeza há vários outros personagens que são muito fortes no modo, então não fique zangado se o seu boneco preferido não está aqui, afinal são mais de 160 campeões lançados no LoL, e só citamos alguns deles! .

Agora, se você é do time do URF, veja as nossas indicações dos melhores campeões para jogar URF no LoL.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 21 de março de 2024 • Editado há 2 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 16 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 18 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 23 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais