O jogador Nguyễn “EGO” Khánh Hòa, bicampeão da VCS, faleceu aos 21 anos, deixando a comunidade de esports em luto nesta sexta-feira (06). O jogador de League of Legends foi vítima de um ataque cardíaco fulminante.
O funeral foi realizado na manhã desta sexta-feira. A comunidade de esports prestou condolências à família e amigos de EGO. Nas redes sociais, a Team Flash publicou uma homenagem ao seu ex-jogador:
O EGO está associado às melhores lembranças da Team Flash na VCS, e é parte indispensável quando se fala do sucesso do time. Até então, mesmo não jogando mais com a camisa laranja, EGO ainda é muito especial para a Team Flash e seus fãs. O seu falecimento é uma grande tristeza para o Team Flash.
Carreira de EGO no LoL
Nascido em 18 de outubro de 2002, no Vietnã, EGO iniciou sua carreira competitiva aos 17 anos, quando ingressou na Team Flash como trainee em fevereiro de 2020. Logo se destacou, estreando no time principal durante o Mid-Season Showdown em maio daquele ano. Poucos meses depois, em junho, foi promovido à formação titular, levando a equipe à vitória no segundo split da VCS e conquistando o MVP das finais.
Após seu sucesso inicial com a Team Flash, EGO se juntou à CERBERUS Esports em novembro de 2020, onde permaneceu por dois anos e meio e alcançou seu segundo título no segundo split de 2021. Em maio de 2023, EGO assinou com a Saigon Buffalo, mas não chegou a disputar nenhuma partida competitiva antes de anunciar sua aposentadoria em agosto.
Apesar de suas vitórias regionais, EGO nunca teve a oportunidade de competir em um palco internacional. Ambos os seus títulos vieram durante os anos em que o Vietnã não participou de eventos internacionais de League of Legends devido à pandemia de COVID-19.